Perfil

PECULIARIDADES

carrinho-compras-mercado2

Classes D e E impulsionam consumo dentro do lar no 1S24

Kantar aponta crescimento em todas as cestas, com maior intensidade em Mercearia Doce. Dados da Kantar mostram que o consumo dentro dos lares brasileiros segue em alta. O volume de unidades por viagem aumentou 7% no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento, inclusive, é mais expressivo entre os consumidores de menor poder aquisitivo. Nas classes D e E, a alta é de 8,7%. O relatório Consumer Insights Q2 2024, elaborado pela Kantar, aponta que o aumento do consumo abrange diversas categorias de produtos. No entanto, as cestas de Mercearia Doce (+9,3%),...
telecom-kpmg

Escassez de talentos qualificados é o maior desafio do setor de semicondutores, diz KPMG

A KPMG divulgou que um dos maiores desafios enfrentados pela indústria nos próximos três anos é a escassez de talentos qualificados, com 53% dos participantes apontando o suprimento, desenvolvimento e...
diferenca-generos

Maioria das empresas ainda não faz mensuração da diferença de salário entre gêneros, diz KPMG

Uma pesquisa realizada pela KPMG com 70 executivas líderes apontou que 67% das empresas em que elas atuam não fazem a mensuração da diferença de salário entre gêneros. Além disso,...
abilio-diniz

Firjan lamenta a morte do empresário Abilio Diniz

—Visionário, inovador, obstinado, Abilio Diniz foi um empresário que inspirou todos nós. Ajudou o pai, que começou nos negócios com uma doceria, a construir um império do varejo. E quando...
lares-menores

Lares menores têm relação mais positiva entre renda e gasto, diz Kantar

Estudo da Kantar aponta que domicílios com uma ou duas pessoas são os maiores compradores de marcas Premium. A média de moradores por domicílio no Brasil caiu de 3,31, em...
maleta-dolares

Quanto custa viver como um bilionário? A inflação dos super-ricos

Os custos de uma vida ultra luxuosa cresceu mais do que as fortunas dos bilionários do Forbes 400. Muitas amenidades da vida luxuosa subiram muito mais do que a média....
fachada-amazon

Amazon lidera ranking como marketplace mais preparado para o futuro

Resultado parte da análise setorial do Future-proof Score, lançado pela Timelens, em dezembro. O ranking analisa a força dos marketplaces com atuação no mercado brasileiro com base nos eixos de...
pessoas-conectadas

161,6 milhões de pessoas utilizaram a Internet no país em 2022, diz IBGE

Com destaque para proporção de pessoas com dez anos ou mais de idade que utilizaram a Internet no país passou de 84,7% em 2021 para 87,2% em 2022. O percentual...
produtos-beleza

Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare

Dados da Kantar apontam as Farmácias e Atacarejos como canais destaque para consumidora-chave da categoria. No Brasil, a cesta de Higiene & Beleza cresceu 23% em valor e 10% em...
idosos-natacao

Número de idosos na população do país cresceu 57,4% em 12 anos, diz IBGE

O Censo de 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), destacou que o total de pessoas com 65 anos ou mais no país (22.169.101) chegou a 10,9% da...
top-open-100

Ambev, ArcelorMittal e Suzano são as empresas que mais inovam com startups no país

Valor total de contratos de open innovation alcançou o montante de R$ 6,4 bilhões, um crescimento de 132% em relação ao ano anterior. O Ranking TOP Open Corps 2023, que...
jamie-dimon

“Mundo passa por um dos momentos mais perigosos em décadas”, alerta CEO do JPMorgan

O JPMorgan Chase (NYSE:JPM) divulgou no dia 13 de outubro (sexta-feira), resultados sólidos para o terceiro trimestre, mas o CEO do banco, Jamie Dimon, alertou nesta sexta-feira, 13, para os...
frequencia-shopping

Frequência nos Shopping Centers em todas as regiões do Brasil, revela Abrasce

Frequentadores de shoppings da região Sudeste são os que mais frequentam restaurantes com serviços na região Nordeste, são os que mais visitam o local por motivos de lazer, e na...
banner-branco
banner-branco
banner-branco