Perfil
PECULIARIDADES
Classes D e E impulsionam consumo dentro do lar no 1S24
Kantar aponta crescimento em todas as cestas, com maior intensidade em Mercearia Doce. Dados da Kantar mostram que o consumo dentro dos lares brasileiros segue em alta. O volume de unidades por viagem aumentou 7% no primeiro semestre de 2024 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Esse crescimento, inclusive, é mais expressivo entre os consumidores de menor poder aquisitivo. Nas classes D e E, a alta é de 8,7%. O relatório Consumer Insights Q2 2024, elaborado pela Kantar, aponta que o aumento do consumo abrange diversas categorias de produtos. No entanto, as cestas de Mercearia Doce (+9,3%),...
Escassez de talentos qualificados é o maior desafio do setor de semicondutores, diz KPMG
A KPMG divulgou que um dos maiores desafios enfrentados pela indústria nos próximos três anos é a escassez de talentos qualificados, com 53% dos participantes apontando o suprimento, desenvolvimento e...
Maioria das empresas ainda não faz mensuração da diferença de salário entre gêneros, diz KPMG
Uma pesquisa realizada pela KPMG com 70 executivas líderes apontou que 67% das empresas em que elas atuam não fazem a mensuração da diferença de salário entre gêneros. Além disso,...
Firjan lamenta a morte do empresário Abilio Diniz
—Visionário, inovador, obstinado, Abilio Diniz foi um empresário que inspirou todos nós. Ajudou o pai, que começou nos negócios com uma doceria, a construir um império do varejo. E quando...
Lares menores têm relação mais positiva entre renda e gasto, diz Kantar
Estudo da Kantar aponta que domicílios com uma ou duas pessoas são os maiores compradores de marcas Premium. A média de moradores por domicílio no Brasil caiu de 3,31, em...
Quanto custa viver como um bilionário? A inflação dos super-ricos
Os custos de uma vida ultra luxuosa cresceu mais do que as fortunas dos bilionários do Forbes 400. Muitas amenidades da vida luxuosa subiram muito mais do que a média....
Amazon lidera ranking como marketplace mais preparado para o futuro
Resultado parte da análise setorial do Future-proof Score, lançado pela Timelens, em dezembro. O ranking analisa a força dos marketplaces com atuação no mercado brasileiro com base nos eixos de...
161,6 milhões de pessoas utilizaram a Internet no país em 2022, diz IBGE
Com destaque para proporção de pessoas com dez anos ou mais de idade que utilizaram a Internet no país passou de 84,7% em 2021 para 87,2% em 2022. O percentual...
Brasileiras gastam cerca de R$ 237 ao ano com produtos de skincare
Dados da Kantar apontam as Farmácias e Atacarejos como canais destaque para consumidora-chave da categoria. No Brasil, a cesta de Higiene & Beleza cresceu 23% em valor e 10% em...
Número de idosos na população do país cresceu 57,4% em 12 anos, diz IBGE
O Censo de 2022 realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE), destacou que o total de pessoas com 65 anos ou mais no país (22.169.101) chegou a 10,9% da...
Ambev, ArcelorMittal e Suzano são as empresas que mais inovam com startups no país
Valor total de contratos de open innovation alcançou o montante de R$ 6,4 bilhões, um crescimento de 132% em relação ao ano anterior. O Ranking TOP Open Corps 2023, que...