Iniciativa busca promover e potencializar oportunidades de negócios e cooperação com indústrias e entidades mexicanas
Cidade do México, México — A Embraer (Nyse: ERJ/ B3: EMBR3), uma das líderes globais na indústria aeroespacial, assinou hoje durante a FAMEX a sua filiação à Federação da Indústria Aeroespacial do México (FEMIA). A adesão tem como objetivo fortalecer a presença e representatividade da Embraer no México, aumentar a colaboração com a indústria aeronáutica do país e potencializar novas oportunidades de negócios.
—A FEMIA tem muito orgulho em comemorar a formalização da Embraer como novo membro da nossa entidade. A Embraer é uma das mais importantes fabricantes do setor aeroespacial do mundo nos segmentos civis e de defesa, e o fato de participar como membro da FEMIA abre importantes oportunidades de colaboração no desenvolvimento da empresa em nosso país —afirma Luis Lizcano, presidente da Federação da Indústria Aeroespacial do México.
—É com grande satisfação que assinamos a filiação da Embraer à FEMIA durante a FAMEX 2025. Trata-se de um marco importante que representa mais um grande passo na cooperação estratégica entre a Embraer e indústria aeronáutica mexicana — afirma Fabio Caparica, vice-presidente de Contratos da Embraer Defesa & Segurança.
Presente no México há mais de 40 anos, a Embraer conta hoje com uma frota de mais de 100 aeronaves em operação no país entre jatos comerciais, executivos e de defesa.
Embraer — A Embraer é uma empresa aeroespacial global com sede no Brasil. Fabrica aeronaves para a aviação comercial e executiva, defesa e segurança e clientes agrícolas. A empresa também fornece serviços e suporte pós-venda por meio de uma rede mundial de entidades próprias e agentes autorizados.
Desde a sua fundação em 1969, a Embraer já entregou mais de nove mil aeronaves. Em média, a cada dez segundos, um avião fabricado pela Embraer decola de algum lugar no mundo, transportando mais de 150 milhões de passageiros por ano.
A Embraer é líder na fabricação de jatos comerciais de até 150 assentos e é a principal exportadora de bens de alto valor agregado do Brasil. A empresa mantém unidades industriais, escritórios, centros de serviços e de distribuição de peças nas Américas, África, Ásia e Europa.