Time brasileiro é liderado pela velejadora Martine Grael, primeira mulher a ocupar o posto na competição. O campeonato já passou por cinco cidades no mundo e chega ao Rio de Janeiro no primeiro fim de semana de maio.
A Atvos, uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil e líder da transição energética, anuncia seu patrocínio ao Mubadala Brazil SailGP Team, equipe brasileira que disputa o Rolex SailGP Championship, uma das competições de vela mais prestigiadas do mundo. Liderada pela velejadora e bicampeã olímpica e mundial Martine Grael, a equipe é a primeira da América do Sul a competir no Rolex Sail GP Championship, carregando em seu DNA a inovação, a sustentabilidade e o espírito competitivo brasileiro.
O apoio da Atvos ao Mubadala Brazil SailGP Team reflete o objetivo da companhia em posicionar globalmente os biocombustíveis brasileiros como uma solução energética para descarbonizar as principais economias do mundo, ajudando a moldar o futuro do setor. Com etapas em dez países do mundo, na Ásia, Oceania, Europa, América do Sul e América do Norte, o campeonato chegará — pela primeira vez -— ao Brasil, no Rio de Janeiro, e será uma oportunidade para a companhia reforçar, em território nacional, seu propósito de liderar a transição energética para mover o mundo e transformar vidas, ao conectar diferentes públicos de seu ecossistema de relacionamento que compartilham essa mesma visão.
—A SailGP não é apenas uma competição, mas um verdadeiro laboratório de inovação sustentável no esporte, ao seguir importantes critérios de ESG ao longo de todo o campeonato. Patrocinar a equipe brasileira, liderada por uma das mais renomadas mulheres do esporte brasileiro, está totalmente em linha com o nosso compromisso de impulsionar o protagonismo feminino em diferentes áreas e setores, além de fortalecer a nossa presença no cenário internacional. Energia renovável, sustentabilidade e alta performance andam juntas – seja no mar ou no ambiente de negócios —destaca o CEO da Atvos, Bruno Serapião.
—Ter parcerias como essas são essenciais para nós, porque o SailGP vai muito além da competição. A sustentabilidade está no DNA do campeonato e do nosso time, e contar com uma empresa que compartilha dessa visão fortalece ainda mais o nosso impacto dentro e fora d’água. Queremos continuar evoluindo como equipe e também deixando um legado positivo por onde passamos— completa a capitã Martine Grael.
Com essa parceria, a Atvos reforça sua posição como protagonista nas agendas climáticas globais e da inovação energética. O SailGP, conhecido por seu compromisso com práticas sustentáveis e o uso de tecnologias de ponta, se alinha perfeitamente ao propósito da empresa de fomentar um futuro mais limpo e eficiente. O patrocínio abre portas para novas oportunidades de negócios, conectando a Atvos a um ecossistema global comprometido com um futuro melhor para a sociedade, seja no Brasil ou em diferentes regiões do mundo.
Concluídas as etapas de Los Angeles e São Francisco, todas as atenções se voltam para o Rio Sail Grand Prix, que acontecerá nos dias 3 e 4 de maio, no Rio de Janeiro. A etapa marca a estreia do SailGP na América do Sul e será a primeira vez que o Mubadala Brazil SailGP Team, com o apoio da Atvos, competirá em casa, diante de sua torcida. Com um cenário icônico de fundo, incluindo o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor, a equipe terá a oportunidade de mostrar sua evolução no campeonato.
Os fãs brasileiros poderão acompanhar as regatas ao vivo pelos canais SporTV 3 e BandSports ou garantir presença no evento. Os ingressos já estão disponíveis no site oficial do campeonato.
Atvos — A Atvos é uma das principais produtoras de biocombustíveis do Brasil, além de produzir açúcar VHP e energia elétrica limpa e sustentável por meio da biomassa da cana-de-açúcar. A partir desta matéria-prima, a companhia tem capacidade para produzir cerca de 3,3 bilhões de litros de etanol, que podem movimentar mais de 58 milhões de carros compactos; 750 mil toneladas de açúcar VHP, volume capaz de adoçar as vidas de milhões de famílias após refinado; além de cogerar aproximadamente 4,2 mil GWh de energia elétrica, suficiente para abastecer uma população de mais de 18 milhões de pessoas. Possui cerca de dez mil integrantes nos estados de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e São Paulo, onde estão localizadas suas oito unidades agroindustriais.
Como um player relevante na geração de energia limpa e renovável, a empresa é uma das principais emissoras nacionais de créditos de descarbonização (CBIOs), tendo renovado a certificação do RenovaBio de todas as suas unidades agroindustriais até 2025. Ainda pela frente socioambiental, apoia projetos voltados para temas como educação, cultura, saúde, segurança, meio ambiente e atividades produtivas, com o objetivo fomentar o desenvolvimento socioeconômico e promover melhoria na qualidade de vida das comunidades onde atua. |https://atvos.com
Mubadala Brazil SailGP Team —O Mubadala Brazil SailGP Team representa o Brasil na elite global da vela como a primeira equipe brasileira a competir no SailGP. Liderada por Martine Grael, a primeira mulher capitã da competição, a equipe conta com o atual campeão da America’s Cup Andy Maloney como Flight Controller e Leigh McMillan como Wing Trimmer, além de Paul Goodison como estrategista. Completam o time Marco Grael, irmão de Martine, e Mateus Isaac como Grinders e Kahena Kunze na reserva. O time brasileiro tem como patrocinadores Mubadala (Naming Rights), Banco BRB, Ambipar, Vale e Atvos (Global Partners) e Oakberry e Ballena (Official Partners). | Instagram: .https://shre.ink/Mg4S