draga-ihc

05/04/2025

A IHC Mining recebeu o pedido da draga OTTer® 250 para dragar Zeekoevlei na África do Sul

A IHC Mining na África do Sul foi contratada para construir e fornecer uma draga OTTer® 250 para a Guerrini Marine Construction na Cidade do Cabo, África do Sul. Esta draga será usada para executar as obras de dragagem altamente antecipadas na área sensível da Reserva Natural de Zeekoevlei.

Zeekoevlei é um corpo d’água de 250 ha localizado a meia hora de carro da Cidade do Cabo, no canto sudoeste do densamente urbanizado Cape Flats. Zeekoevlei foi proclamada uma reserva natural da autoridade local em junho de 2000 e é uma das áreas de conservação mais jovens da Cidade do Cabo. Zeekoevlei é única por ser uma reserva natural totalmente urbana, onde grande parte de seus limites é abertamente compartilhada com 136 proprietários privados.

Os volumes de dragagem a serem removidos são de aproximadamente 364.000 m3 de lodo orgânico e finos, que atualmente impactam negativamente o tratamento de águas residuais do município.

A draga OTTer® foi selecionada devido ao impacto ambiental mínimo que tem na flora e fauna da reserva, ao mesmo tempo em que atende de forma econômica à demanda de produção durante a duração do projeto. A metodologia operacional empregada pela draga OTTer® também oferece o menor impacto às operações do Yacht Club local e seus membros.

A premiação deste projeto é resultado de uma estreita colaboração entre a IHC Mining e o município, resultando no fornecimento de uma solução superior ao nosso cliente.

O CEO da Guerrini Marine Construction, Adrian Guerrini, comenta —Estamos animados em trabalhar com a IHC Mining neste projeto. E uma execução bem-sucedida dos trabalhos de dragagem significará o lançamento de escopos de dragagem semelhantes na região—.

Luan de Jager, gerente- geral da IHC Mining na África do Sul, acrescenta: —A IHC Mining está sempre muito interessada em trabalhar com empreiteiros locais de dragagem, a fim de aumentar a inovação, a expertise e o perfil geral em sustentabilidade operacional que é frequentemente mal compreendido. Estamos ansiosos para ajudar a Guerrini Marine Construction e a Cidade do Cabo a continuar a causar um impacto valioso e responsável—.

A dragagem deverá começar em maio de 2025. | royalihc.com