Unidade educacional do instituto ficou em segundo lugar na premiação, concedida durante o GEduc 2025, pela prática “Gestão Data Driven e a Centralidade no Estudante”.
Fortaleza (CE) —O Atlântico Avanti, unidade educacional do Instituto Atlântico, conquistou o 2.º lugar no Prêmio Nacional de Gestão Educacional (PNGE) 2025, na categoria “Gestão de Excelência”. A premiação aconteceu durante o GEduc 2025, principal congresso de gestão educacional do país, realizado entre os dias 26 e 28 de março(quarta a sexta-feira), em São Paulo.
—O PNGE é um dos principais prêmios do país voltados ao reconhecimento de boas práticas na educação brasileira. Por essa razão, essa premiação é a recompensa pelo trabalho de excelência que vem sendo realizado por nosso time e nossos estudantes— avalia Carlos Pompeu, gerente-executivo educacional do Instituto Atlântico. —É também um reconhecimento do compromisso do Atlântico com a unidade educacional, a excelência na educação e o desenvolvimento de talentos— acrescenta.
O objetivo do PNGE é valorizar as práticas de gestão que geram resultados reais e melhoram a qualidade dos processos acadêmicos e organizacionais. O Avanti foi premiado pela prática “Gestão Data Driven e a Centralidade no Estudante”, que tem impulsionado os alunos a obterem melhores resultados acadêmicos durante os cursos. —A Gestão Data Driven e a Centralidade no Estudante evidencia o nosso modelo baseado em dados e com foco na experiência do estudante— enfatiza Carlos Pompeu.
Atlântico — O Atlântico é uma Instituição de Ciência e Tecnologia (ICT) de natureza privada, sem fins lucrativos, que há 22 anos atua no desenvolvimento de soluções inovadoras em Tecnologia da Informação e Comunicação – TIC, com foco nas áreas da indústria eletroeletrônica, energia e Indústria 4.0. Instituído pelo CPQD e pela Padtec, tem sede em Fortaleza (CE) e forte presença nacional e internacional. Sua atuação em Pesquisa, Desenvolvimento, Inovação e Educação (P,D&I+E) é impulsionada por programas de incentivo à inovação, como a Lei de Informática, Lei do Bem, P&D Aneel e Embrapii. Expandindo sua presença para além do mercado nacional, o Atlântico Global oferece soluções tecnológicas inovadoras e de ponta, nos Estados Unidos e no Canadá, para pequenas e médias empresas de base tecnológica em rápido crescimento. Além disso, desenvolve iniciativas de apoio ao empreendedorismo, por meio da aceleração de startups; Corporate Venture Capital (CVC), direcionada para Venture Building, impulsionando o desenvolvimento de novos negócios de base tecnológica; Educação, por meio da marca Avanti, apoiando o MCTI/Softex na capacitação gratuita de pessoas em tecnologias emergentes, visando melhorar seus posicionamentos no mercado de tecnologia e, na linha de cursos pagos especializados, um repertório de cursos voltados para dotar pessoas com formação, de capacidades e saberes tecnológicos superiores.
Seu ecossistema de inovação conecta pesquisa e desenvolvimento ao mercado por meio de parcerias estratégicas com universidades, ICTs, empresas e startups. Com mais de 600 colaboradores altamente qualificados, possui um índice de satisfação interna acima de 88% e uma forte representatividade feminina em cargos de liderança (41%). Em 2024, pelo sétimo ano consecutivo, conquistou posição de destaque no ranking do GPTW, alcançando o 2º lugar no Ceará e um trust index de 91. | www.atlantico.com.br