A ocupação dos hotéis na Zona Sul chega aos 90%
O HotéisRIO divulgou no dia 06 de fevereiro (quinta-feira), a última Pesquisa de Ocupação Hoteleira da cidade do Rio de Janeiro para o show da cantora americana Christina Aguillera que aconteceu na noite de quinta-feira, no Farmasi Arena, na Barra da Tijuca. A média na cidade está em 72,34%. Isso representa um aumento de 26,62% na ocupação hoteleira em relação à primeira pesquisa feita para o período do show, que estava em 57,13%.
Shakira se presenta no dia 11 de fevereiro (quarta-feira), no estádio Nilton Santos, o ‘Engenhão’, com a turnê “Las mujeres ya no llóran”.
Na esteira do verão quente literalmente, ainda tem o Rio Open de Tênis, de 15 a 23 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.
Copacabana/Leme é a região com maior ocupação – 90,63%. Ipanema/Leblon apresentam 82,19%, seguidos por Flamengo/Botafogo (76,13%), e Barra/Recreio/SConrado (68,31%).
De acordo com o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, o Rio de Janeiro está começando esse verão de forma espetacular com a presença das divas da música. —A ocupação da Christina Aguilera já está em 72,34% de média na cidade, sendo que a Zona Sul está quase com 91% e a Barra com 68%. A cada minuto chegam novas reservas e teremos logo em seguida a cantora, compositora, dançarina e multi-instrumentista colombiana, Shakira, que também já registra uma ocupação muito elevada na cidade. O verão, altíssima temporada do Rio, está sendo contemplado com muitos shows e eventos, o que vai maximizar a ocupação da cidade e é muito bom para os negócios, compras, restaurantes e shoppings—.