O Conselho de Administração da Companhia Docas do Rio Grande do Norte (Codern) elegeu, em reunião realizada no dia 31 de janeiro de 2025 ( sexta-feira), os seguintes membros para a Diretoria da companhia: Ana Valda Teixeira de Vasconcelos Galvão , diretora Administrativa e Financeira, e Paulo Sidney Gomes Silva. diretor Técnico e Comercial.
Além dos já mencionados, o diretor-presidente Paulo Henrique Macedo segue no cargo, após ter acumulado também a diretoria Técnica e Comercial desde 27 de agosto de 2024, ao lado da gerente Financeira, Adriana Cunha de Siqueira, que interinamente estava respondendo pela Diretoria Administrativa e Financeira, e recebeu agradecimentos e homenagem do Conselho de Administração durante a reunião.
As indicações do ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, foram submetidas aos procedimentos de governança corporativa, incluindo as respectivas análises de conformidade e integridade necessárias ao processo de escolha da Diretoria da Codern.
Os currículos da nova diretora e do novo diretor: Ana Valda Galvão é formada em Direito e em Administração de Empresas pela UNP, sendo pós-graduada em Direito Tributário pelo IBET. Ultimamente exerceu os cargos de secretárias de Assistência Social e de Habitação do Município de Natal. Já foi assessora e gerente Financeira da Codern, tendo ido para a iniciativa privada, onde até 2019 foi Supervisora Jurídica e Tributária da Alesat Combustíveis. Retornou ao Serviço Público como Diretoria de Assessoria Jurídica do Procon de Natal e depois exerceu as funções de secretária do município.
Desde maio de 2023 exercendo o cargo de diretor presidente do Instituto de Gestão de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), Paulo Sidney é doutor em Ciências Sociais pela UFRN e mestre em Gestão e Desenvolvimento de Pessoas pela Universidade de Sherbrooke no Canadá. É professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Norte (IFRN). Entre 2004 e 2005, ocupou o cargo de Delegado Federal do Ministério do Desenvolvimento Agrário, bem como o de superintendente Regional do Instituto de Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra-RN), no período de 2005 a 2011.