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30/01/2025

Entrega expressa ajuda a fidelizar cliente

E manter padrão de qualidade no e-commerce florista.

Manter a entrega expressa de flores representa um grande desafio para as floriculturas online. O serviço é considerado um dos mais valorizados pelos consumidores, que buscam presentes de última hora para o aniversário, a comemoração inesperada ou simplesmente para expressar um gesto de carinho, sendo a agilidade na entrega o diferencial competitivo para fidelizar o cliente.

No entanto, oferecer a entrega expressa eficiente no e-commerce de flores requer superar desafios logísticos em um mercado em expansão e que apresenta grandes oportunidades de crescimento para o negócio.

Qualidade das flores — Flores e arranjos são produtos delicados, que necessitam de cuidados extras no manuseio, embalagem e entrega dos itens para preservar a beleza e o frescor.

Sendo assim, o condicionamento das flores é o que garante a disponibilidade do produto de forma cuidadosa, obedecendo critérios como tempo estimado de entrega, temperatura de armazenamento e índice de umidade no ambiente.

Custos operacionais — Os custos operacionais também estão entre os principais desafios para manter a entrega expressa em floriculturas online. Com a demanda por atividades rápidas e eficientes, a modalidade pode elevar as despesas em regiões mais distantes e em casos com alta demanda de pedidos, o que exige o desenvolvimento de estratégias para as entregas.

Infraestrutura logística — Garantir a infraestrutura logística é o que concede êxito em operações de entrega expressa. Manter uma rede de colaboradores e pontos de distribuição estratégicos resulta em menor custo operacional para a modalidade, que demanda ferramentas de rastreamento em tempo real e comunicação mais assertiva e eficiente com o cliente.

Por: Clóvis Souza, CEO da Giuliana Flores, o maior e-commerce de flores do país, com 65% de market share.| Giuliana Flores — Criada em 1990 pelo empreendedor Clóvis Souza, a Giuliana Flores é uma das primeiras lojas virtuais de flores e presentes do Brasil, tendo iniciado seu e-commerce no ano 2000. Enfrentando o boom da Internet, quando várias empresas ponto.com fecharam, a marca se fortaleceu e hoje se posiciona como líder no segmento. Entre seus diferenciais estão a constante preocupação com a combinação de flores e arranjos para agradar aos mais variados gostos e estilos, além das fortes parcerias com marcas de luxo, como Ferrero Rocher, Nestlé, Heineken, Milka, Natura, Havanna, Lindt, Chandon, Rommanel, Vivedas, Uatt?, Kopenhagen, entre muitas outras, oferecendo produtos exclusivos ao consumidor. O portal ganhou o Prêmio Época Reclame Aqui nos anos de 2013, 2016, 2017, 2018 e 2021, todos na categoria E-commerce – Floricultura, e conta com o selo de empresa reconhecida pelos sites Bondfaro e Buscapé, Loja Ouro pelo E-bit e Selo Site Blindado. | www.giulianaflores.com.br.