voith-manta-vidro

18/01/2025

Linha de produção de mantas de vidro entra em operação na planta Owens Corning em Fort Smith

Linha de mantas de vidro mais larga do mundo inicia produção em Fort Smith, Arkansas. Linha já opera a uma velocidade de aproximadamente 300 metros por minuto, dois meses antes do prazo previsto. Implementação bem-sucedida resultante de uma forte parceria entre a Voith e a Owens Corning.

Fort Smith, Eua.— A Owens Corning, líder global em produtos para construção residencial e comercial, assinou o documento de aceitação final para sua nova linha de produção de mantas de vidro em Fort Smith. Isso marca o início das operações da linha de mantas de vidro mais eficientes do mundo. A máquina inclui o layout mais extenso já desenvolvido pela Voith para uma linha de produção de mantas de vidro. O escopo de fornecimento abrange as seções formadora, de binding e de secagem.

Entre os destaques tecnológicos estão o maior formador de tela inclinado do mundo, o HydroFormer, o secador de mantas de vidro FiberDry e um pacote abrangente de automação e Papermaking 4.0, projetado visando o aumento da eficiência, qualidade do produto e disponibilidade da máquina. A Voith também forneceu dois equipamentos IntensaPulper baseadas no conceito Process Line Package (PLP – Pacote de Linhas de Processo), que estabelece padrões na indústria de desagregação com sua tecnologia energicamente eficiente. O HydroFormer possui uma largura de 5,5 metros e proporciona uma formação de fibras com até 40 mm de comprimento excepcionalmente uniforme, e uma consistência extremamente baixa de massa. Sustentabilidade e eficiência foram fatores decisivos para a Owens Corning ao decidir sobre os componentes individuais.

A velocidade projetada da linha é de 510 metros por minuto, permitindo a produção anual de 90 mil toneladas de mantas de vidro. Já dois meses antes do prazo estipulado, a linha está operando a uma velocidade de aproximadamente 300 metros por minuto.

Sucesso baseado em uma parceria de confiança — Esse sucesso é fruto de uma sólida parceria entre a Owens Corning e a Voith, desde o início do projeto até sua aceitação final. Ambas as equipes concentraram seus esforços em encontrar soluções e avançar com uma abordagem orientada para resultados.

—A inicialização da linha de produção de mantas de vidro em Fort Smith é um marco significativo para nós. Nossos clientes contam com produtos de alta qualidade e consistência, pontualmente entregues. Essa nova instalação é referência em sua categoria e adota práticas altamente sustentáveis, que são fruto de parcerias sólidas— afirma Rachel Marcon, Vice-Presidente de Negócios de Mantas de Vidro da Owens Corning. —O fato de que agora podermos produzir a uma velocidade de 300 m/min é um resultado positivo que reflete o sucesso da parceria de confiança entre ambas as equipes—.

—Estamos orgulhosos por este projeto demonstrar nossa expertise como fornecedor líder global de linha completa. Não apenas entregamos soluções personalizadas para atender aos requisitos específicos da Owens Corning, como também fornecemos ao cliente um suporte intensivo desde o início até a aceitação final da máquina e continuamos além disso – um diferencial exclusivo da Voith —afirma Guenter Meuser, gerente de Projetos Sênior da Voith Paper..