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16/01/2025

Rock in Rio celebra 4 décadas de história

Em nova campanha para TV com Rod Stewart. Embalado pela canção “Sailing”, filme revive momentos marcantes do festival, utilizando Inteligência Artificial para dar movimento às fotos da icônica edição de 85.

O Rock in Rio dá continuidade às comemorações de 40 anos com o lançamento da campanha “1985 Sempre”. A ação presta homenagem ao primeiro festival, realizado em um 11 de janeiro histórico que mudou para sempre o cenário da música e do entretenimento no Brasil. A criação da peça é da agência Rockers, hub do Grupo Dreamers dedicado à comunicação dos festivais Rock in Rio, The Town e Lollapalooza.

O filme da campanha revive momentos marcantes, utilizando a tecnologia de Inteligência Artificial para dar movimento às fotos icônicas da primeira edição do festival. Com a música “Sailing”, interpretada por Rod Stewart, que se apresentou em duas datas do Rock in Rio, em 85, a peça leva o público a uma jornada nostálgica.

“Contar a emoção do primeiro Rock In Rio não era tarefa das mais fáceis. Através de uma longa pesquisa de imagens e com a ajuda da IA, chegamos em um resultado que, antes de tudo, nos emocionou profundamente. Ver aquelas fotos ganhando movimento e muita energia foi nossa forma de homenagear o público presente na primeira edição. Um reconhecimento àquelas mais de um milhão de pessoas que tiveram a sorte de viver de perto a magia do festival pela primeira vez. E a música de Rod Stewart nos embala nessa incrível viagem no tempo”, revela Gustavo Tirre, diretor-executivo do Rockers.

“Após uma edição memorável do Rock in Rio no ano passado, completamos oficialmente 40 anos de história no último dia 11, com o lançamento dessa campanha emocionante, que transporta o público para aquele momento único de 1985. Com a tecnologia de Inteligência Artificial e a trilha de Rod Stewart, não só revivemos a primeira edição, mas também reafirmamos o impacto transformador do festival na indústria da música e do entretenimento. Esta campanha é um verdadeiro convite para revivermos juntos essa história e nos inspirarmos para o futuro”, afirma Ana Deccache, diretora de marketing da Rock World, empresa que criou e organiza o Rock in Rio e o The Town e produz o Lollapalooza Brasil.

A comunicação está presente no digital, jornais de veiculação nacional, além de ativações nas redes sociais e rádios. No filme para TV, a peça é uma parceria entre o festival e a Rede Globo, assinada com a marca original do festival.| Vídeo: https://youtu.be/vD_If0Y811Q

Direção executiva Rockers: Thaissa Mirabelli e Gustavo Tirre | Criação: Gustavo Tirre, Arthur Pires, Betoca Jencarelli e Pedro Gome | Atendimento: Fabiana Barnar | GP: Anna Beatriz Assis e Flavia Pereir | Mídia: Karla Vilella, Tainá Cavalcanti, Camylla Paolino, Natalia Ferreira, Tamires Melo e Luã Mello | Criação de Conteúdo: Bruna Louza, Ana Flavia Lira, Luiza Stefano, Artur Bueno, Arthur Benting, Bernardo Costa e Filipe Mourã | RTV: Felipe Cunha, Patricia Côrtes, Lilian Santos e Wellington Inácio | Produtora: Tycon | Direção do filme: Kiko Lomba.

Rockers — Hub do Grupo Dreamers que atende com exclusividade os festivais Rock in Rio, The Town, Rock in Rio Lisboa e Lollapalooza, centralizando todas as iniciativas de comunicação. Liderado pela diretora-executiva Thaissa Mirabelli, o Rockers opera integrado a partir de um time multidisciplinar de profissionais especializados em estratégias criativas, a fim de conectar os festivais aos respectivos públicos, de forma autêntica e memorável.