salton-brilha-franca

08/01/2025

Salton brilha na França com espumante entre os 10 melhores do mundo

Vinícola brasileira é a única representante do Novo Mundo a figurar no prestigiado ranking da Effervescents du Monde.

A Salton reafirmou sua vocação para a excelência ao se destacar no mais prestigiado concurso de espumantes do mundo, o Effervescents du Monde, realizado em Dijon, França. Em um ranking amplamente dominado por rótulos franceses, o Salton Prosecco conquistou um lugar entre os dez melhores espumantes da competição. Como única vinícola do Novo Mundo a conquistar esta seleta premiação, a Salton reforça sua relevância internacional e seu compromisso constante em evoluir e fazer melhor. No Brasil, a vinícola gaúcha, prestes a completar 115 anos de história, mantém-se como a grande referência no segmento, liderando o mercado de espumantes há mais de 15 anos e sendo reconhecida como a marca número 1 da categoria.

Elaborado com a uva Prosecco, este rótulo da Salton que figurou entre os dezmelhores do mundo é um espumante leve, refrescante, fácil de beber e harmonizar, tornando-o ideal para qualquer ocasião, ao longo de todo o ano. A Salton, inclusive, foi pioneira ao trazer as primeiras mudas dessa uva para o sul do país, nos anos 1990, e incentivar seu cultivo com mais força nos anos 2000. —A Salton trabalha incansavelmente em tecnologia, inovação e muito estudo para elaborar cada vez mais rótulos com excelência. O Salton Prosecco é resultado de tudo isso: um espumante que carrega características da viticultura da Serra Gaúcha e reforça nossa vocação para as melhores borbulhas — descreve o diretor técnico e enólogo, Gregório Salton.

O Salton Prosecco recebeu também medalha de ouro, mesma distinção do Salton Prosecco Rosé. O Salton Brut Rosé foi reconhecido com medalha de prata, totalizando três premiações da Salton na edição 2024 do Effervescents du Monde, em mais um excelente desempenho que retrata a consolidação do espumante brasileiro. O concurso, que em português significa ‘espumantes do mundo’, é realizado anualmente na França e é reconhecido justamente como o maior deste segmento. Os métodos usados para avaliação são bastante rígidos e envolvem, por exemplo, uma reavaliação do júri periodicamente, caso queiram seguir na avaliação dos rótulos. Nesta edição, mais de 80 juízes especializados avaliaram 421 amostras de 20 países. | www.lojasalton.com.br