E planeja novas ações para 2025. Seguradora continuará apoiando o principal torneio de futebol do continente até 2026. Além de campanhas na TV, rádio e internet, empresa premiou corretores, clientes e torcedores em ações promocionais e viagem para final. Campanhas da Mapfre premiaram quase 200 pessoas ao longo da competição.
A Mapfre, companhia global do mercado segurador e financeiro, concluiu o seu primeiro ano como patrocinadora oficial da Conmebol Libertadores celebrando resultados positivos em visibilidade da marca e relacionamento com públicos estratégicos. A companhia aproveitou o alcance do maior torneio de clubes de futebol das Américas para ir além da exposição de sua identidade, investindo em ações de aproximação com corretores de seguros, clientes e torcedores.
Com a decisão entre Botafogo e Atlético Mineiro, que garantiu o sexto título consecutivo para uma equipe brasileira, a competição chegou ao ápice de sua audiência. Mais de 60 mil pessoas lotaram o Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, e a transmissão se consagrou como a partida de futebol mais assistida na TV brasileira em todo o ano de 2024. Foi o fechamento de uma temporada que, para a Mapfre, representou o maior patrocínio global de sua história e uma oportunidade de amplificar sua conexão com os valores do esporte e com o público brasileiro apaixonado por futebol.
— A Conmebol Libertadores proporcionou uma plataforma incomparável para nos conectarmos com nossos públicos de forma direta e em massa. Este ano, conseguimos entregar experiências marcantes para nossos parceiros e segurados, reforçando o vínculo da Mapfre com os valores do futebol, como superação, paixão e trabalho em equipe— afirma a diretora de comunicação e marketing da Mapfre, Tatiana Cerezer.
Ações promocionais e planos para 2025 — A campanha da Mapfrena Libertadores contou com múltiplas frentes de atuação, incluindo exposição em veículos de massa. No âmbito publicitário, a empresa veiculou mais de 3.400 inserções em TVs abertas, fechadas e emissoras de rádio durante o torneio, atingindo uma audiência acumulada de 244 milhões de impactos apenas no Brasil. A peça foi assinada pela agência Jones. Nas redes sociais, as ações digitais geraram mais de 2,2 milhões de interações e 3,8 milhões de impressões totais, elevando a marca como uma das mais engajadas entre as patrocinadoras do torneio.
Um dos grandes destaques da campanha foi o foco em ações de relacionamento, especialmente voltadas para corretores de seguros, que são os principais parceiros de negócios da empresa. Ao longo do torneio, mais de 160 corretores de todo o país foram premiados com experiências exclusivas, que incluíram ingressos para assistir a partidas da Libertadores em estádios icônicos, como o Maracanã, MorumBIS e Mineirão, e acesso a áreas VIP em jogos decisivos.
Para os consumidores, a Mapfre promoveu uma série de sorteios ao longo da competição. Foram distribuídos mais de 30 prêmios, que incluíram bolas oficiais da Conmebol Libertadores, kits exclusivos licenciados com a identidade da competição e ingressos para jogos em todas as fases do torneio. Em alguns casos, os ganhadores foram surpreendidos com experiências especiais, como visitas aos bastidores de partidas e interações com ex-jogadores convidados pela marca.
— Nosso patrocínio à Conmebol Libertadores superou as expectativas em termos de alcance e engajamento. Este ano, conseguimos impactar milhões de pessoas de forma positiva, reforçando o posicionamento da Mapfrecomo uma empresa confiável e próxima do público—, disse Tatiana Cerezer, da Mapfre. —O futebol é uma linguagem universal, e estar presente na maior competição de clubes da América do Sul nos permitiu trabalhar nossos valores de confiança, trabalho em equipe e superação em escala continental”— completou a executiva.
De olho na próxima edição da Conmebol Libertadores, a Mapfre já trabalha em novos projetos de ativação e engajamento. A competição de 2025 terá a presença de oito clubes brasileiros – Botafogo, Flamengo, Palmeiras, Internacional, Fortaleza, São Paulo, Corinthians e Bahia — , prometendo aumentar ainda mais o interesse do público e a visibilidade do torneio. —Estamos muito animados para a próxima edição. Nossa intenção é ampliar as ações de relacionamento com corretores e consumidores e explorar ainda mais o potencial de comunicação de um torneio que move paixões. A inclusão de mais times brasileiros na competição traz uma conexão local ainda mais forte, o que nos motiva a elevar a qualidade e o alcance das nossas ações— explica Tatiana Cerezer.