jean-kayanakis

19/12/2024

Serviço mundial ao cliente e rede de centros de serviço Dassault Aviation

Steve Jobs apresentou o iPod em 2001, dizendo aos fãs da Apple que agora podiam levar mil músicas no bolso. Isso, é claro, foi apenas o começo de uma revolução digital. Atualmente, o smartphone coloca todo o tipo de ferramentas úteis no bolso.

Agora temos mais uma ferramenta para adicionar, e acredito que você também vai achar que será um passo fascinante para o suporte AOG. Trata-se de uma aplicação chamada FalconAssist. A equipe do Centro de Comando do Falcon pode usá-la para se conectar a tripulações de voo ou engenheiros de manutenção em campo. O pessoal do Centro de Comando pode então acionar até cinco outras partes: engenheiros de sistemas estruturais ou de aeronaves, representantes no solo, especialistas em peças sobressalentes, especialistas em interiores e outros. Quem quer que possa ajudar a resolver um problema. É uma forma de reunir rapidamente os recursos de toda a empresa para resolver um problema de AOG.

O FalconAssist está sendo testado neste momento com técnicos em alguns dos nossos locais de serviço globais. Em seguida, vamos fornecê-lo aos membros do Conselho Consultivo de Operadores para receber seus comentários. Estou bastante

empolgado com os primeiros relatórios que estou vendo e espero que em breve ele seja lançado para a frota.

O FalconAssist é compatível com todos os smartphones, computadores portáteis e tablets. Uma das grandes ideias por trás do FalconAssist é “ver o que o cliente vê”. Poderemos ter uma primeira visão das coisas para o ajudar a resolver problemas e a gravar áudio e vídeo de forma segura para partilhar com a organização.

A aplicação é também um meio de partilhar rapidamente documentação e anotar imagens e outros dados da aeronave. Existe uma função de “quadro branco” para anotar ideias e partilhá-las com o grupo. A aplicação gera um relatório de sessão no

final de uma chamada, ajudando as equipes a acompanhar o estado de uma situação em curso.

Além disso, o FalconAssist pode ajudar os técnicos que estão se familiarizando com um novo modelo, como o 6X. Nossa expectativa é que ele seja amplamente utilizado na rede de assistência para acessar e compartilhar rapidamente informações, e recorrer a especialistas, conforme necessário.

Ficaria surpreendido se soubesse que o FalconAssist evoluiu através da colaboração com o lado militar da nossa casa? Como muitas inovações da Dassault, a ideia não é acrescentar mais tecnologia, mas sim tornar as operações (ou reparações) das

aeronaves mais fáceis e intuitivas.

Não tenho a pretensão de ser o próximo Steve Jobs, nem de longe, nem de perto. O FalconAssist tem sido um esforço de colaboração por parte de muitas pessoas. No entanto, podemos afirmar que temos uma semelhança com a Apple.

E essa semelhança é o fato de oferecer as ferramentas que tornam a vida e o trabalho mais fáceis, melhores, mais simples e mais gratificantes. Basta manter seu smartphone carregado!.

Por: Jean Kayanakis, vice-presidente sénior da FalconAssist.