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19/12/2024

SRCOM cria a marca Rio Réveillon

E apresenta plataforma de comunicação exclusiva para campanhas e ativações de empresas patrocinadoras durante a maior festa a céu aberto do mundo.

O Réveillon no Rio de Janeiro promete surpreender e elevar ainda mais a experiência dos cariocas e turistas. Responsável por produzir e organizar a maior festa a céu aberto do mundo há 17 anos, a SRCOM elaborou uma nova estratégia publicitária que permite maior engajamento e visibilidade a quem quer tornar inesquecível a chegada do Ano Novo. A agência de brand experience e live marketing não só criou a marca Rio Réveillon como desenvolveu uma plataforma de comunicação inédita para que as empresas patrocinadoras possam fechar contratos, definir ativações e pensar em ações durante a celebração de final de ano em Copacabana e outros bairros da cidade do Rio. A iniciativa vale para o Réveillon de 2025, 2026 e 2027, seguindo o novo edital de licitação da Prefeitura de três anos de contrato para a produção da festa.

—O Rio Réveillon vai além de um evento do Rio de Janeiro e se tornou uma celebração cultural com forte impacto econômico, social e de imagem para o Brasil e o mundo. Vem se consolidando como uma das maiores plataformas musicais do Brasil, reunindo diversas marcas patrocinadoras e um público diversificado em torno de um evento grandioso de alta visibilidade. , transformando todo o mês de dezembro e o início de janeiro em uma experiência de conexão entre marcas e audiência— ressalta o diretor de Projetos e Negócios da SRCOM, Nelson Adão.

Com mais de 40 atrações espalhadas em 13 palcos, o Rio Réveillon reforça a universalidade da música, atingindo públicos de diferentes gostos e promovendo a democratização do entretenimento. O evento fortalece o potencial turístico e cultural do Rio de Janeiro, que, historicamente, é conhecido como um dos maiores destinos de entretenimento do mundo.

—Para os patrocinadores, o Réveillon é uma excelente plataforma de brand experience. Além da alta visibilidade, as marcas têm a oportunidade de estabelecer uma conexão genuína com os consumidores, integrando suas mensagens ao contexto festivo e cultural do evento. Com um decreto que amplifica a participação das marcas e protege sua visibilidade, a Prefeitura do Rio criou inúmeras possibilidades comerciais para que os patrocinadores se sintam protagonistas na festa. — afirma.

Ele lembra que a grande novidade das ativações de marca este ano é que elas podem ser realizadas em toda a cidade. —Teremos a instalação de cubos promocionais de led espalhados pela cidade, da Zona Oeste à Zona Norte. A plataforma que criamos ficará viva, não termina em 2025. Apresentará ativações e novidades durante esses três anos de contrato, justamente para que as marcas possam se comunicar com seu público em um período maior, inclusive durante a preparação da próxima festa —revela.

O Réveillon de 2025 será apresentado pelo Banco do Brasil e, junto com a BB Consórcios, trará pontos de coletas de recicláveis ao longo de toda a orla, com distribuição de brindes em troca de resíduos como latinhas e garrafas pet. Um lounge exclusivo também será montado na praia de Ipanema, com barracas, espreguiçadeiras, brindes e djs — benefício exclusivo para clientes BB Consórcios e Ourocard Visa.

A Petrobras será a patrocinadora máster da festa e o Sesc assinará o apoio cultural, sendo responsável pelos palcos espalhados por bairros do Rio, com exceção de Copacabana. A Engov também terá participação na celebração do ano no Rio.

A Amstel será a cervejaria oficial do Réveillon do Rio e assinará dois palcos: o Samba, em Copacabana, que terá formato de pandeiro e traz a Roda de Samba do Pretinho da Serrinha, com Roberta Sá, Mariene de Castro e Leci Brandão como convidadas, Marcelo D2 com seu novo projeto de samba, Dudu Nobre e a bateria da Imperatriz Leopoldinense; e o Palco Madureira, localizado no bairro considerado solo sagrado do samba, com Velha Guarda da Portela e a bateria das escolas de samba do Império Serrano e Portela como atrações.

A marca também terá uma série de ações pela cidade, com produção assinada pela SRCOM. —A Amstel foi uma das marcas que fechou contrato conosco por três anos, começando pela festa de 2025 —conta.

A transmissão oficial do Rio Réveillon continuará sendo com exclusividade da TV Globo, tendo como parceiros de mídia os jornais O Globo e Extra, e como parceira de sustentabilidade, a BMV.

—A TV Globo desempenha um papel estratégico e amplificador no alcance do Rio Réveillon. Transformando a celebração de Copacabana no icônico Show da Virada, a emissora não só potencializa a visibilidade do evento como também o coloca em um contexto nacional e global. O Show da Virada alcança números expressivos, transmitindo a energia e a emoção da festa diretamente para milhões de lares no Brasil e em outros países. Ao posicionar o Réveillon do Rio como o destaque da programação especial de fim de ano, a TV Globo contribui para reforçar o status de Copacabana como o epicentro das celebrações de Ano Novo—afirma Nelson.

Comandada pela CEO e fundadora Sheila Roza, e os sócios Abel Gomes e Paulo César Ferreira, a SRCOM é responsável pela produção da festa da virada há 17 anos, sendo protagonista na criação do maior evento a céu aberto do mundo e especialista em experiências impactantes para todos os públicos, como a realização da cerimônia de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Entre outras ações inesquecíveis em Copacabana, por exemplo, a do Show do Século, colocando o artista e produtor musical brasileiro Alok em um palco monumental, em formato de pirâmide, com 30 metros de altura e visão 360°; o FIFA Fan Fest Rio durante a Copa do Mundo em 2014; e a Jornada Mundial da Juventude, que recebeu três milhões de pessoas nas areias da praia.