Federação elege nova composição de dirigentes que representarão a entidade no triênio 2025-2028; posse acontece em fevereiro.
A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) elegeu seus novos dirigentes para o triênio 2025–2028. A chapa única, eleita no dia 10 de dezembro (terça-feira), terá como presidente Ney Dias, CEO das operações de Automóvel e Ramos Elementares na Bradesco Seguros. A posse da nova Diretoria ocorrerá em fevereiro de 2025.
Aprovada recentemente em Assembleia Geral Extraordinária, a FenSeg ampliou o número de integrantes da Diretoria, que passará de 18 para 25. As novas vagas serão preenchidas por meio de votação em nova AGE, a ser marcada após a posse da nova Diretoria.
A FenSeg, que representa 76 seguradoras dos segmentos de Danos e Responsabilidades, elegeu os seguintes dirigentes: Presidente: Ney Ferraz Dias (Bradesco Auto/Re); Vice-presidentes: Eduard Folch (Allianz), Felipe Nascimento (Mapfre), José Rivaldo Leite da Silva (Porto Seguro) e Rafael de Gouveia Ramalho (HDI).
Diretores: Alfredo Lalia Neto (Sompo); Amauri Aguiar de Vasconcelos (Brasilseg); Carlos Frederico Ferreira (Austral); Edson Morikazu Toguchi (Berkley); Eduardo Nogueira Domeque (Itaú Seguros); Fabio José Pereira Leme (Zurich Minas); Guilherme Perondi Neto (Swiss Re); João de Lima Géo Neto (Pottencial); Luis Antonio Nagamine (Mitsui Sumitomo); Luciano Alves Santos (Chubb); Marcelo Goldman (Tokio Marine); Roque Junior de Holanda Melo (Junto); Saint’Clair Pereira Lima (Bradesco Auto/Re).
Membros titulares do Conselho Fiscal: Bruno de Almeida Camargo (Fairfax); Cristina dos Santos Domingues (Starr); Joaquim Alfredo da Cruz Filho (XS3).
Suplentes: Fernando Correa Soares (Suhai); Filipe Bonetti Alves (Essor); Gustavo Genovez (180 Seguros).
FenSeg — A Federação Nacional de Seguros Gerais (FenSeg) representa mais de 90 ramos no segmento de seguros gerais, abrangendo danos e responsabilidade civil, que se traduzem em coberturas para automóveis, satélites, residências, obras de infraestrutura, produção agrícola, aparelhos celulares, riscos cibernéticos e tantos outros. Tem como missão ser a porta-voz de suas associadas perante o Poder Público, buscando o fortalecimento de suas relações com a sociedade, de forma a contribuir para o desenvolvimento econômico e social do Brasil. | https://fenseg.org.br