Empresa se torna líder entre as administradoras independentes.
A Embracon atingiu um faturamento de R$ 19,3 bilhões de janeiro a novembro deste ano. O valor superou a meta revisada pela empresa, estabelecida após o anúncio de um faturamento de R$ 7 bilhões no primeiro quadrimestre. No período, a companhia revisou a estimativa de faturamento para 2024, ajustando-a de R$ 16 bilhões para R$ 19 bilhões.
De forma isolada, o valor consolidado não inclui as marcas parceiras e estratégicas administradas pela empresa. Com isso, a companhia consolida-se como a maior administradora independente de consórcio do país. De acordo com o Banco Central, a empresa possui uma média mensal de 4.700 contemplações.
Segundo Luís Toscano, vice-presidente de Negócios da Embracon, o marco é resultado do forte trabalho de expansão no Brasil. —O consórcio tem sido um produto cada vez mais conhecido entre os brasileiros e acreditamos que tem muito ainda a crescer, já que hoje tem penetração em cerca de 5% da população apenas. Estamos investindo em marketing, já dobramos os leads gerados este ano e também na expansão dos canais —explica o executivo.
Ainda no primeiro semestre, a Embracon registrou um crescimento de 92% em relação ao mesmo período de 2023, com um faturamento de R$ 8,9 bilhões, acima do previsto na meta. A empresa conta ainda com mais de 220 mil clientes ativos.
De acordo com o último levantamento da Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC), o número de participantes ativos em grupos de consórcio atingiu o maior volume da história da modalidade em setembro. Após 62 anos de sua criação, foram alcançados 11,07 milhões de consorciados, 11,1% acima dos 9,96 milhões atingidos no mesmo mês do ano passado. Paralelamente, o acumulado de vendas totalizou 3,37 milhões de cotas de janeiro a setembro, 7,0% maior que as 3,15 milhões obtidas no mesmo período de 2023.