dhl-formula-e

07/12/2024

DHL é responsável pela logística da Fórmula E no Brasil

Mais uma vez e traz modelo de carro inédito para a disputa. Empresa garante que veículos ultramodernos e todo o equipamento essencial cheguem com segurança às 17 corridas em 11 destinos globais.

A DHL, líder mundial em logística, renova o compromisso com a sustentabilidade e terá a missão de transportar o novo carro de corrida GEN3 Evo, um marco tecnológico no automobilismo para a 11ª temporada do Campeonato Mundial ABB FIA de Fórmula E.

Parceira-Fundadora e Logística Oficial do campeonato, a empresa garante que esses veículos ultramodernos e todo o equipamento essencial cheguem com segurança às 17 corridas em 11 destinos globais, começando por São Paulo no dia 7 de dezembro.

—O GEN3 Evo é uma verdadeira revolução sobre rodas: acelera de 0 a 100 km/h em apenas 1,82 segundo, superando a rapidez de um carro de Fórmula 1. Esses veículos estão redefinindo o que é possível no automobilismo, e a DHL está comprometida em garantir que cada carro e peça de equipamento essencial para a corrida cheguem exatamente quando e onde são necessários —diz Manuela Gianni, chefe de Motorsport Itália na DHL Global Forwarding.

Carros recarregam bateria automaticamente — Os carros da Fórmula E são mais compactos e estreitos, o que facilita as ultrapassagens durante as corridas. Equipados com motores elétricos de alta eficiência, operam com 90% da capacidade de 600 kW e conseguem recuperar até 50% da energia utilizada ao longo da prova. Um diferencial é que os veículos recarregam suas baterias automaticamente durante as desacelerações.

Jornada sustentável para o futuro — A DHL Brasil, por meio de suas unidades de negócios Express e Supply Chain, conta com uma frota conjunta de 147 veículos elétricos, reforçando o compromisso com a sustentabilidade.

Para levar a Fórmula E ao redor do mundo, a empresa aposta em soluções de transporte de baixo carbono, utilizando combustíveis sustentáveis que reduzem emissões de gases de efeito estufa em até 80%. Além disso, a empresa otimizou suas operações logísticas, reduzindo em um terço o volume e o peso do transporte aéreo. Essas medidas estão alinhadas ao objetivo de atingir emissões líquidas zero até 2050.

A abertura da temporada em São Paulo será seguida por corridas em grandes cidades globais, incluindo Miami, Tóquio, Xangai, Berlim e Londres. A DHL transporta cerca de 400 toneladas métricas de carga essencial por corrida, garantindo a entrega de carros de corrida, baterias, unidades de carregamento, equipamentos de transmissão e materiais de hospitalidade.

Mulheres no mercado de trabalho: compromisso DHL — A DHL Brasil investe ainda em iniciativas voltadas para a inclusão de mulheres no mercado de trabalho.

A unidade Express promove o programa “DHL 4Her”, incentivando a participação feminina na área operacional. Já a DHL Supply Chain lidera a iniciativa “Mulheres da Estrada”.“O programa hoje já conta com 70% de motoristas mulheres dirigindo veículos elétricos”, conta o gerente de Operações da DHL Supply Chain, Helder Veiga.

Entrega Especial na Aldeia Infantil —Como parte das iniciativas de responsabilidade social, a DHL também realizará uma entrega especial de Natal antecipada para mais de 110 crianças na unidade da Aldeia Infantil SOS em Poá, São Paulo, no dia 6 de dezembro. Três carros elétricos decorados para celebrar a data levarão mochilas e squeezes personalizados da Fórmula E para as crianças.

A ação será conduzida por três couriers mulheres que, no dia a dia, dirigem os veículos elétricos da empresa, destacando o compromisso da DHL com a inclusão e a sustentabilidade. Para tornar o momento ainda mais especial, algumas crianças participarão de uma corrida, vivenciando a emoção que move a Fórmula E.

Positive Power celebra impacto positivo — Além de fornecer suporte logístico, a DHL lança ainda nesta temporada a campanha Positive Power. A ideia é enfatizar a energia positiva que impulsiona o esporte, alimentada pela paixão de sua base global de fãs. O patrocínio da empresa visa despertar o entusiasmo pela Fórmula E, destacando a velocidade e a inovação da série, especialmente com o novo carro GEN3 Evo.

DHL — A DHL é a marca global líder na indústria de logística. Nossas divisões da DHL oferecem um portfólio incomparável de serviços de logística, desde entrega de encomendas nacionais e internacionais, soluções de envio e cumprimento de e-commerce, transporte expresso internacional, transporte rodoviário, aéreo e marítimo até gestão de cadeia de suprimentos industrial. Com cerca de 395.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL conecta pessoas e empresas de forma segura e confiável, possibilitando fluxos de comércio global sustentável. Com soluções especializadas para mercados em crescimento e indústrias, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, manufatura e energia, auto-mobilidade e varejo, a DHL está decisivamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo”. A empresa de logística para o mundo. A DHL faz parte do DHL Group. O Grupo gerou receitas de mais de 94 bilhões de euros em 2022. Com práticas de negócios sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo faz uma contribuição positiva para o mundo. O Grupo DHL pretende alcançar logística com emissões líquidas zero até 2050.