latam-aerolineas-argentinas

06/12/2024

Grupo Latam e Aerolíneas Argentinas anunciam acordos de codeshare

Códigos compartilhados permitirão venda de passagens de rotas nacionais e regionais entre a Aerolíneas e algumas das afiliadas do Grupo Latam.

Acordo também envolve a possibilidade de acúmulo e resgate recíprocos de pontos/milhas nos programas Latam Pass e Aerolíneas Plus.

Codeshares estão sujeitos à aprovação das autoridades competentes e não contemplam a operação da afiliada do Grupo Latam no Chile.

Buenos Aires (Argentina) —As afiliadas no Brasil, Colômbia, Equador, Paraguai e Peru do Grupo Latam e da Aerolíneas Argentinas acabam de anunciar acordos de codeshare para conectar as rotas domésticas e regionais de seus respectivos países.

Os acordos de código compartilhado envolvem a comercialização conjunta de mais de 140 destinos na América do Sul e contemplam 55 destinos nacionais no Brasil, 37 na Argentina, 21 no Peru, 19 na Colômbia, oito no Equador, além das rotas regionais entre Brasil, Colômbia, Paraguai, Peru, Uruguai e Argentina, proporcionando uma experiência de viagem mais ágil e com mais opções aos clientes.

Também faz parte dos acordos a possibilidade de resgate e acúmulo recíprocos de pontos/milhas por meio dos programas de fidelidade das duas companhias aéreas, beneficiando 48 milhões de sócios do Latam Pass e mais de 4 milhões de membros do Aerolíneas Plus.

—Estamos ampliando as opções de viagem aos clientes, chegando a múltiplos destinos na Argentina e em toda a região. Esses acordos proporcionam mais benefícios aos passageiros graças à ampla rede de destinos que a Aerolíneas Argentinas detém e que robustece a conectividade de voos do Grupo Latam na região— afirma Soledad Berrios, diretora de Alianças Estratégicas do Grupo Latam.

Leandro Serino, gerente de Planejamento de Redes, Itinerários e Alianças da Aerolíneas Argentinas, complementa: —Este acordo permitirá fortalecermos nosso programa Aerolíneas Plus e ampliar a oferta de destinos na região aos nossos passageiros, isso sem contar a possibilidade para os clientes da Latam de aproveitar toda a oferta de voos locais da Aerolíneas Argentinas—.

Os acordos, vale ressaltar, estão sujeitos à aprovação das autoridades competentes e as suas implementações poderão começar nos próximos meses.

Grupo Latam — A Latam Airlines S.A. e suas subsidiárias são o principal grupo aéreo da América Latina, com presença em cinco mercados domésticos da região: Brasil, Chile, Colômbia, Equador e Peru, além de operações internacionais dentro da América Latina e para Europa, Oceania, Estados Unidos e o Caribe.

O grupo Latam possui uma frota de aeronaves Boeing 767, 777 e 787 e Airbus A321, A320, A320neo e A319.

Latam Cargo Chile,Latam Cargo Colômbia e Latam Cargo Brasil são as subsidiárias de carga do grupo Latam, possuindo uma frota combinada de 19 aeronaves de carga. Essas subsidiárias de carga contam com acesso as aeronaves de passageiros do grupo e operam na rede do grupo Latam, bem como em rotas internacionais exclusivas para transporte de cargas. Além disso, oferecem uma infraestrutura moderna e uma ampla variedade de serviços e opções de atendimento para atender às necessidades de seus clientes.