torre-gerdau2

04/12/2024

Gerdau é eleita a Empresa do Ano no Prêmio Jatobá 2024

Pelo terceiro ano consecutivo. Companhia conquistou um dos principais reconhecimentos do setor de comunicação, além de vencer em duas categorias.

A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, foi eleita a Empresa do Ano no Prêmio Jatobá 2024 pelo terceiro ano consecutivo. Promovida pelo Grupo Empresarial de Comunicação (GECOM), a premiação é uma das mais prestigiadas do setor de comunicação corporativa no Brasil. A cerimônia aconteceu em São Paulo na noite desta segunda-feira (2), reunindo os principais nomes do mercado de comunicação do país.

Além de conquistar o principal prêmio da noite, a companhia foi vencedora em outras duas categorias: Campanha Institucional, com o case “Gerdau no The Town – Modernizando uma marca de 123 anos com música e entretenimento”, e Comunicação com Comunidade, com o case “Como a Gerdau se tornou uma empresa mineira de coração por meio do esporte”. A Gerdau também foi finalista na categoria Experiência de Marca, com o case “Fórmula de aço – O aço Gerdau no topo do pódio do Grande Prêmio São Paulo de Fórmula 1”.

—Estamos muito orgulhosos por recebermos esse reconhecimento pelo terceiro ano consecutivo, o que ressalta a constante evolução da marca Gerdau, tornando-se cada vez mais presente e conectada com a sociedade. Nossos cases vitoriosos refletem nossa busca por soluções para os desafios da sociedade, seja por meio do aço Gerdau, 100% reciclável e com baixa emissão de carbono, presente em grandes eventos, seja pelo pilar de atuação social da companhia, que inclui iniciativas para fomentar o surgimento e o desenvolvimento de novos atletas e contribuir para a inclusão social de jovens por meio do esporte —afirmou Pedro Torres, diretor global de Comunicação e Relações Institucionais da Gerdau.

O Prêmio Jatobá tem como missão fortalecer a atividade de relações públicas no Brasil e na América Latina, ampliando a relevância das boas práticas e incentivando a excelência em todas as frentes de atuação, sempre com protagonismo do setor de comunicação e de seus profissionais. Em 2024, o prêmio recebeu 336 cases inscritos, dos quais 39 foram classificados para a fase final.