Marca argentina que teve faturamento de US$ 15 milhões em 2023, almeja alcançar R$ 5,5 milhões somente no Brasil no primeiro ano de atuação no País.
A MultiMais, marca de produtos de limpeza multiuso que une inovação, sustentabilidade e praticidade, acaba de chegar no Brasil e almeja um faturamento de R$ 5,5 milhões —cerca de US$ 1 milhão— somente no País, no primeiro ano de atividades na região. A empresa argentina espera vender 120 mil unidades até o final do ano no Brasil, e 1 milhão em até 12 meses. A MultiMais se destaca ao oferecer produtos em sachês, multipreparo e concentrados para serem diluídos, que são voltados para limpeza geral, garantem qualidade, e que reduzem embalagens e custos de transporte, visando revolucionar o mercado atual dominado por itens diluídos e que têm alta composição de água.
—A MultiMais foi fundada em 2016 e a chegada no Brasil faz parte de um projeto de expansão na América Latina que começou em 2020. Assim, estamos levando para o público B e C e profissionais de limpeza de várias regiões, uma nova ideia do limpar, muito mais fácil e ecologicamente correta, já que envolve menos plástico e mais rendimento— diz Carlos Clur, investidor da MultiMais.
Além da Argentina e agora Brasil, atualmente a marca está presente no Chile, Uruguai, Bolívia, Peru, Costa Rica, El Salvador, Guatemala e Estados Unidos. Em 2023, mundialmente, a MultiMais atingiu o faturamento de US$ 15 milhões, o que corresponde a cerca de R$ 85 milhões.
Os produtos — Os produtos da MultiMais são ideais principalmente para a limpeza de cozinhas e banheiros, podendo ser utilizados com baldes, borrifadores ou mops. Todos são vendidos em sachês, e assim, as embalagens são pequenas, leves e possuem alto rendimento.
—A maioria dos produtos de limpeza do mercado são diluídos, ou seja, uma bisnaga de 500 ml, tem 450 ml de pura água e as pessoas pagam por isso. Também existe o fato de que as embalagens destes produtos produzem muito lixo plástico e exigem mais espaços em caminhões na hora do transporte. Dessa forma, é mais inteligente o uso de um prático e pequeno sachê que tem um líquido dissolvível que rende por completo —explica Clur. —As pessoas fazem uma limpeza geral com um único sachê e ainda não precisam ficar carregando bisnagas ou ocupando grandes espaços nos armários na hora de guardar os itens. Os produtos da marca contribuem tanto com a natureza, como com a rotina das pessoas —complementa o executivo.
Os itens da MultiMais, por consequência, trazem benefícios financeiros. Os produtos logo estarão à venda nos principais marketplaces e atacarejo brasileiro, e estes vão ter melhores preços de mercado em relação à concorrência. —Podemos pensar em contas simples: uma bisnaga de 500 ml do mercado custa cerca de R$ 5,50 e se a pessoa comprar seis bisnagas, vai gastar R$ 33. Com apenas três sachês da MultiMais, que diluídos fazem 3 litros, é possível fazer a mesma limpeza, gastando apenas cerca de R$ 16,50— explica Clur.
Além disso, consumidores também vão encontrar versões de sachês de 5 litros e kits com borrifadores e garrafas para ajudar na limpeza. Serão comercializados no Brasil, produtos de diferentes aromas como pinho, limão, lavanda, citronela, cereja, entre outros.
Planos —A MultiMais possui o objetivo de estar presente em diversas redes brasileiras, assim como já atua de forma abrangente em outros países. A expectativa no Brasil, é atingir US$ 3 milhões de vendas em três anos de atuação. Além disso, a nível mundial, a marca pretende crescer 25% anualmente nos próximos cinco anos, o que envolve as atividades no Brasil.
—Os produtos de limpeza da MultiMais têm tudo para fazer sucesso no Brasil, já que envolvem várias questões atuais e importantes como sustentabilidade e praticidade. Com certeza o país ajudará a marca a crescer ainda mais no decorrer dos anos —finaliza Clur.
MultiMais — Fundada em 2016 ne Argentina, a MultiMais é uma marca de produtos de limpeza multiuso que une inovação, sustentabilidade e praticidade. Por meio de sachês com líquidos dissolvíveis, gera mais rendimento e consequentemente, traz um melhor custo-benefício, além de contribuir com a natureza por meio da redução de grandes embalagens de plástico. Além da Argentina, a marca está presente no Brasil, Chile, Uruguai, Bolívia, Peru, Costa Rica, El Salvador, Guatemala e Estados Unidos.