siemens-adocao-ia

15/11/2024

Siemens impulsiona a adoção de IA com Industrial Operations X e PCs industriais

Acelerados pela Nvidia. O portfólio Industrial Operations X da Siemens e as GPUs Nvidia integradas aos IPCs da Siemens possibilitam avançadas aplicações de IA em todos os setores. Estima-se uma aceleração de 25 vezes na execução de IA com o hardware e software integrados da Siemens, aprimorados pela tecnologia Nvidia, promovendo eficiência, agilidade e inovação. Siemens e Nvidia apresentam o futuro da IA na indústria na feira SPS 2024.

A Siemens, empresa líder em tecnologia, anunciou no dia 12 de novembro (quarta-feira), o lançamento de uma nova linha de PCs industriais (IPCs) equipados com GPUs da Nvidia . Juntamente com uma oferta estendida de IA, que faz parte do portfólio Industrial Operations X, a Siemens irá acelerar as aplicações de inteligência artificial (IA) e marcar mais um marco na parceria estratégica entre a Siemens e a Nvidia, iniciada em junho de 2022.

Como resultado, a Siemens agora pode oferecer um portfólio de computação escalável dedicado a aplicações industriais de alto desempenho – de PCs industriais robustos a computação de borda industrial. A integração da plataforma de computação acelerada Nvidia full-stack permite que os IPCs da Siemens lidem com tarefas complexas de IA em automação industrial avançada, como por exemplo: robótica baseada em IA, inspeção de qualidade, manutenção preditiva e otimização operacional.

Estima-se que a nova oferta traga uma aceleração de 25 vezes na execução de IA para o chão de fábrica ao usar hardware e software integrados da Siemens, aprimorados pela IA da Nvidia e computação acelerada. Isso ajudará a reduzir os custos e acelerar o tempo de lançamento no mercado para os clientes.

—Os clientes que estão impulsionando sua transformação digital precisam de sistemas industriais de alto desempenho. Nossas novas ofertas aceleram as aplicações baseadas em IA para o próximo nível— diz Rainer Brehm, CEO de Factory Automation da Siemens. —Com o Industrial Operations X, tornamos os avanços mais recentes em IA industrial amplamente disponíveis para empresas de todos os tamanhos—.

Rev. Lebaredian, vice-presidente de Omniverse e Tecnologia de Simulação da Nvidia, afirmou: —Impulsionada pelas tecnologias de computação acelerada e IA da Nvidia, o portfólio líder de soluções de automação industrial da Siemens permitirá que os fabricantes do mundo todo alcancem novos patamares de digitalização e ofereçam eficiências e agilidade incríveis—.

Turbinando aplicações de IA no chão de fábrica com o Industrial Operations X — Com a crescente integração de IA e soluções de visão computacional na automação industrial, a Siemens e a Nvidia estão trabalhando para tornar as capacidades de IA acessíveis aos engenheiros de automação, sem que seja necessário um amplo conhecimento em codificação. Isso democratiza ainda mais o acesso a essas tecnologias de ponta.

Além de ferramentas sem código para integrar, gerenciar e executar soluções de IA industrial, o portfólio Industrial Operations X inclui uma ampla gama de aplicações de IA prontas para uso. Por exemplo, o Simatic Robot Pick AI acelerado pela Nvidia permite que usuários de OT, sem experiência em IA, criem soluções de robôs de separação de peças orientadas por IA que atendam às necessidades críticas de automação de armazéns. O Siemens Industrial Copilot for Operations, alimentados por micro serviços Nvidia NIM, também é executado inteiramente no local e permite que os engenheiros de automação e manutenção façam consultas em tempo real sobre dados operacionais e de documentos para facilitar a tomada de decisões rápidas, reduzindo o tempo de inatividade da máquina.

Linha completa de IPCs da Siemens com tecnologias Nvidia —Os novos IPCs lançados pela Siemens são sistemas certificados pela Nvidia, ou seja, estão prontos para implantar as várias aplicações construídas com os micro serviços Nvidia NIM e frameworks de IA em borda, incluindo Nvidia Isaac ROS, Holoscan e Metropolis.

Os IPCs são projetados para atender às rigorosas exigências dos ambientes industriais e resistir a condições industriais adversas, mantendo um tamanho compacto, o que garante sua confiabilidade e longevidade.

Os novos dispositivos incluem o IPC Simatic BX-35A incorporado, um dispositivo poderoso e compacto baseado nos módulos de sistemas Nvidia Jetson Orin NX (SoMs), para computação de IA de alto desempenho em um design de baixo consumo e sem ventilador. Outros dispositivos alimentados pela Nvidia incluem o Simatic IPC RW-545A (estação de trabalho de alto desempenho), o Simatic IPC RS-828A (servidor de alto desempenho para datacenters de produção) e o Simatic IPC BX-59A (PC Box modular de alto desempenho).

Juntamente com o recém-lançado robusto servidor de inferência de IA acelerado pela GPU, alimentado pelo Triton™ Inference Server da Nvidia, os clientes podem implantar e executar modelos de IA em ambientes industriais sem necessidade de expertise em codificação. Combinando o servidor de inferência de IA acelerado pela GPU com o Simatic BX-59A como dispositivo de borda, a Siemens mediu uma aceleração de 25 vezes na execução de IA no chão de fábrica.

Todos os Simatic IPCs podem ser encomendados com o Simatic Industrial OS da Siemens, de IA da Nvidia, permitindo o rápido lançamento de aplicações de IA industrial.

Painel de conversa na feira SPS — Na feira SPS deste ano, em Nuremberg, a Nvidia e a Siemens realizaram um painel conjunto focado nos mais recentes exemplos e nas tendências em inteligência artificial industrial. Rev Lebaredian, vice-presidente de Omniverse e Tecnologia de Simulação da Nvidia, e Rainer Brehm, CEO de Factory Automation da Siemens, discutiram a longa colaboração entre a Nvidia e a Siemens, além do futuro da indústria com IA.