E bate recorde histórico. Empresa apresentou ainda crescimento de 6,1% em seu lucro líquido, em comparação com o mesmo período do ano passado.
A Mills (MILS3), pioneira e líder no mercado de locação de plataformas elevatórias, soluções de engenharia para infraestrutura e importante player no segmento de Linha Amarela e Intralogística, divulgou no dia 06 de novembro (quarta-feira) um recorde histórico de R$ 420 milhões de receita líquida, referente ao terceiro trimestre de 2024. O resultado mostra um crescimento de 21% em relação aos R$ 348 milhões do terceiro trimestre de 2023.
Os números apontam ainda para um avanço de 19,7% na receita líquida de locação, que saltou de R$ 320,5 milhões para R$ 383,7 milhões entre o terceiro trimestre do ano passado — terceiro trimestre de 2023 —,e o mesmo período deste ano.
A empresa apresentou também uma Receita Bruta Consolidada de R$ 460,5 milhões (+ 20,9%) e um lucro líquido de R$ 70,8 milhões, o que representa um crescimento de 6,1% em relação ao mesmo período de 2023.
—São resultados que reforçam nossa posição de liderança no mercado e que destacam o nosso comprometimento com soluções de qualidade para os nossos clientes. Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo dos nossos clientes e consequentemente melhorar a experiência de cada um deles. Também seguimos em busca de um crescimento cada vez mais sustentável e que gera valor para os nossos acionistas e stakeholders— diz Sérgio Kariya, CEO da Mills.
Durante o terceiro trimestre de 2024, a Mills foi reconhecida pelo segundo ano consecutivo pela B3, a bolsa brasileira, no Índice Idiversa, que destaca empresas que se destacam em questões de gênero e raça em seu quadro de colaboradores.
O índice, que foi implementado em agosto do ano passado, reúne 88 ativos de 82 empresas de diferentes setores econômicos e reconhece o trabalho contínuo da Mills nessa área.
—A nossa presença no índice Idiversa demonstra o nosso compromisso com a diversidade e a inclusão em todas as nossas operações. Demonstra ainda o nosso protagonismo, quando se fala em ESG, entre as locadoras —explica Kleber Racy, diretor de Gente & Gestão, Segurança, Saúde e Meio Ambiente da Mills.
No balanço trimestral apresentado nesta quarta-feira, a companhia apresentou um Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado consolidado de R$ 199 milhões (+11,5% em relação ao mesmo período do ano passado), com margem de 47,4%, e registrou um ROIC (Retorno Sobre o Capital Investido) de 22,3%.
O Capex da empresa (despesa de capital) foi de R$ 173 milhões. Os valores são referentes ao investimento em ativos ou melhorias de longo prazo, que incluem gastos com a compra de novas máquinas e aquisição de equipamentos, por exemplo, que contribuirão para sua trajetória de crescimento.
Transformação — Nos últimos anos, a Mills passou por um processo de transformação que reforçou ainda mais sua posição de liderança no mercado com a modernização e expansão de seu portfólio de serviços.
Esse movimento incluiu a ampliação da atuação no segmento de Linha Amarela, em que a empresa se tornou um player importante, oferecendo equipamentos pesados para grandes obras de infraestrutura e para o agronegócio, além de consolidar sua liderança no mercado de plataformas elevatórias móveis de trabalho (PEMTs).
Em 2020, a Mills implementou um novo planejamento estratégico, com ênfase no crescimento e na melhoria da experiência do cliente. Isso incluiu investimentos significativos em processos, infraestrutura e arquitetura de tecnologia, além da adoção do conceito Lean, que visa a eficiência operacional e a eliminação de desperdícios.
Como resultado, a empresa não só manteve sua liderança, mas também expandiu sua atuação com a aquisição de empresas como Altoplat, SK Rental e parte da Nest Rental, em 2021. Em 2023, a empresa focou na execução e ampliou sua frota de equipamentos pesados em quatro vezes, desde o início da operação, demonstrando sua capacidade de atender as crescentes demandas do mercado de infraestrutura.
Além disso, com a compra da JM Empilhadeiras, em 2024, a companhia entrou no segmento de intralogística, ampliando ainda mais seu portfólio de serviços e consolidando sua posição como um parceiro estratégico para clientes de diversos setores.