Iniciativa focada na experiência do cliente é destaque na premiação, e Comgás conquista ouro também na categoria Inovação em Processos.
A Comgás, maior distribuidora de gás encanado da América Latina, obteve duas conquistas no Prêmio ABT. Este é um dos principais reconhecimentos do setor de relacionamento com o cliente no Brasil, que destaca práticas de excelência e eleva o padrão de qualidade do mercado. A Companhia ganhou ouro na categoria Inovação em Processos, e foi reconhecida no case do ano com seu projeto “Cockpit da Experiência do Cliente”, considerado o melhor entre todas as categorias da premiação.
O projeto “Cockpit da Experiência do Cliente” transforma a jornada do consumidor e por meio de inovação contínua em uma gestão orientada por dados precisos e estratégias focadas no cliente. Seu principal objetivo vai além do atendimento: visa antecipar as necessidades e superar as expectativas dos consumidores, garantindo uma experiência positiva a cada interação.
A implementação do projeto otimizou a visualização e o gerenciamento de tarefas na Companhia, acelerando significativamente o atendimento ao cliente. Como resultado, a Comgás reduziu em 29% o tempo de resposta ao cliente e em 63% o tempo de processamento interno, diminuindo o prazo de retorno aos consumidores de 7,41 para 2,43 dias.
—Estamos honrados em receber este prêmio, que reflete nosso compromisso com a excelência e inovação. Temos muito orgulho deste projeto específico, que é uma iniciativa estratégica da Comgás que coloca o cliente no centro das operações, cultivando uma cultura centrada na evolução das suas necessidades —afirma Thiago Trevisan, diretor de Tecnologia, Inovação e Relacionamento com o Cliente da Comgás.
O prêmio ABT é um dos mais prestigiados do setor, que reconhece empresas que se destacam em tecnologia, inovação e qualidade. A Comgás foi avaliada por um júri especializado, que considerou fatores como inovação tecnológica, qualidade dos serviços, satisfação do cliente e sustentabilidade.