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01/11/2024

Impulsionando a remanufatura para uma indústria sustentável

A economia circular se tornou uma parte cada vez maior das conversas sobre como melhor habilitar a transição para uma indústria mais sustentável. No entanto, a taxa de materiais sendo reutilizados ao redor do mundo caiu em mais de 20% nos últimos cinco anos.

— Mais de 90 por cento da economia global segue um modelo linear de extração de recursos, produção, venda, uso e, então, descarte —explica Marc Goldschmidt, chefe de Tecnologias de Remanufatura e Revisão na divisão de Sistemas de Energia da Rolls-Royce e um forte defensor da economia circular. Ele acredita que ela “não é apenas sustentável, mas também econômica” e uma perspectiva atraente para clientes conscientes do desperdício.

Plantas remanufaturadas mantêm os clientes em operação — Cerca de 1.500 motores e sistemas e milhares de componentes são revisados, reparados ou passam por um processo de remanufatura (Reman) em nossos centros de remanufatura da Rolls-Royce todos os anos, incluindo PowerPacks mtu para vagões ferroviários e motores mtu séries 2000 e 4000 usados ​​em trens ou geradores.

Localizada em Magdeburg, Alemanha e Carolina do Sul, Estados Unidos, eles já recondicionaram e reutilizaram 40 mil motores e sistemas mtu completos ou componentes individuais usando processos padronizados. Entre 150 e 250 PowerPacks ferroviários, por exemplo, chegam a Magdeburg todos os anos e saem da planta em condições de novo, prontos para outras 18 mil horas de operação.

Reabilitação industrial em processo padronizado — Em processos padronizados, os sistemas e motores são primeiro desmontados em suas partes individuais, limpos e testados quanto à função e desgaste. As peças individuais são então reformadas, pintadas e remontadas com componentes remanufaturados ou peças novas. Motores remanufaturados estão sujeitos aos mesmos critérios rigorosos dos motores novos. Portanto, as mesmas condições de alta qualidade e garantia se aplicam.

Redução do tempo de inatividade para operadores ferroviários — Para operadores de trem, manter os tempos de inatividade o mais curtos possível é crucial. Nossa unidade em Magdeburg foi projetada para revisar produtos em um máximo de 15 dias. Em casos em que os clientes precisam voltar a operar mais cedo, fornecemos PowerPacks ou motores de substituição antes mesmo que sua unidade de acionamento existente seja removida. Junto a isso, nosso sistema de depósito ajuda a impulsionar a reciclagem ao criar incentivos financeiros para o retorno de motores usados.

Um parceiro confiável para Netinera: a Netinera — uma das maiores empresas de transporte da Alemanha que opera serviços de transporte público local e regional com ônibus e trens — confia em nossas capacidades de remanufatura há anos.

—A Rolls-Royce tem sido uma parceira confiável para nós por muitos anos e é a especialista certa para a revisão geral dos sistemas de propulsão da nossa frota. O processo de remanufatura mtu é uma solução econômica e sustentável para nós —diz Markus Resch, diretor-geral da Netinera.