E consolida compromisso com práticas em ESG.
Empresa alcança certificação máxima do Selo Impactacim, certificação do Instituto ACIM, destacando-se por seu impacto positivo e alinhamento aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Entrega do Código de Ética aos colaboradores haitianos. ODS 16 – Paz, Justiça e Instituições Eficazes.
Pelo quarto ano consecutivo, a GTFoods reforça sua liderança em sustentabilidade ao ser reconhecida com o Selo Impactacim, certificação concedida pelo Instituto ACIM de Maringá. Neste ano, a empresa celebra um marco ao conquistar o Selo Ouro, reconhecimento máximo que atesta o comprometimento da indústria com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU) e suas práticas robustas em ESG — Ambiental, Social e Governança.
“Este é um marco não apenas para a GTFoods, mas para todos que fazem parte de nossa jornada rumo a uma governança cada vez mais sustentável e responsável,” destaca Rafael Tortola, CEO da GTFoods. “O Selo Ouro do Instituto ACIM confirma nossa dedicação em integrar os ODS e implementar ações que impactam positivamente nossas comunidades e o meio ambiente.”
Nos últimos três anos, a GTFoods foi reconhecida com o Selo Prata, mas neste ano alcançou o Selo Ouro ao atender os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, como erradicação da pobreza; fome zero e agricultura sustentável; educação de qualidade; igualdade de gênero; água potável e saneamento; energia acessível e limpa; trabalho decente e crescimento econômico; indústria, inovação e infraestrutura; redução das desigualdades; consumo e produção responsáveis; ação contra a mudança global do clima; vida terrestre; paz, justiça e instituições eficazes; e parcerias e meios de implementação, evidenciando seu progresso constante em práticas de sustentabilidade. A certificação atesta que a GTFoods promoveu, ao longo do ano, ações sociais, ambientais e de governança efetivas e mensuráveis.
O Instituto ACIM, da Associação Comercial e Empresarial de Maringá, utiliza uma metodologia própria para avaliar o impacto e a consistência das iniciativas das empresas. Segundo o instituto, o Selo Ouro é concedido a organizações que integram práticas ESG e ODS de forma ativa e eficiente, cumprindo projetos que contemplam as três áreas essenciais: Ambiental, Social e Governança.
GTFoods — Da força do campo, nasceu em 1992 o grupo GTFoods, hoje um dos seis maiores produtores de carne de frango do Brasil, além de estar entre os 10 maiores exportadores dessa proteína no país.
O grupo engloba as marcas Bellaves, Brasil Embalagens, Canção e Lorenz e tem uma cadeia produtiva verticalizada com métodos de produção inovadores, de alta tecnologia e profissionais capacitados. Ao todo, comercializa mensalmente mais de 30.000 toneladas entre frango, peixes, vegetais congelados e ovinos.
Com mais de 10 mil colaboradores, a GTFoods possui habilitações para exportar para mais de 100 países, logística própria com uma frota composta por 258 caminhões – os produtos chegam até as principais redes supermercadistas e atacadistas do Brasil por meio de oito filiais de armazenagem e distribuição – e a responsabilidade ambiental como prioridade.
O grupo GTFoods detém as principais aprovações mundiais, como a China Approved, EU Approved; Certificação Fambras Halal, além dos selos IFS Global Markets, BRC, ODS e habilitações SIF 4198, SIF 3773, SIF 1880, SIF 1860 e SIF 4166.