posto-texaco

31/10/2024

Ipiranga e Chevron trazem postos Texaco de volta ao Brasil

E inauguram a primeira unidade. Novo posto de serviços, da Rede Galo em Santa Catarina.

Como parte do acordo de licenciamento firmado em maio deste ano entre a Chevron Brands International LLC, uma subsidiária da Chevron Corporation; e a Ipiranga, o Brasil terá novamente a presença de postos Texaco no mercado de combustíveis nacional. Palhoça, em Santa Catarina, é a primeira cidade do país a receber o primeiro posto da marca.

A Ipiranga é licenciada de combustíveis Texaco no Brasil e será responsável pela comercialização e venda de combustíveis Texaco com tecnologia Techron, pela operação das lojas de conveniência Star Mart e pelo gerenciamento do serviço de troca de óleo Star Lube. Além disso, por meio da parceria, o Brasil será o primeiro país na América Latina a receber etanol com o aditivo Techron.

A escolha pelo estado catarinense não foi por acaso: Daniel Kenig, revendedor e CEO da Rede Galo, que tem quase 40 anos de operação, ficará à frente do posto em Santa Catarina. O empresário já tem uma história e conexão com a marca Texaco: seu sogro, Paulo Ávila, desde que tinha apenas 8 anos, já acompanhava a rotina do seu pai à frente de um Posto Texaco, até iniciar a gestão da sua própria unidade e ser responsável por operar diversos postos da marca na região.

Para Daniel Kenig, fazer parte desse projeto foi uma experiência incrível e muito gratificante. —Trazer uma marca com histórico no Brasil, mas que ficou ausente por tanto tempo, trouxe desafios únicos e, ao mesmo tempo, uma oportunidade rara de reconectar o consumidor com algo que já foi significativo para ele. A Rede Galo fica muito feliz de ter participado desse projeto, sendo hoje o primeiro posto Texaco do Brasil! —afirma Kenig.

Nesta quinta-feira, os consumidores que visitarem o primeiro posto Texaco em Palhoça poderão abastecer com os combustíveis Texaco que contém a tecnologia Techron, aditivo de combustível exclusivo, com detergentes poderosos para manter limpas as peças vitais do motor e que contribui para que o carro tenha o seu melhor desempenho. Além disso, o público poderá conhecer em primeira mão a linha de produtos disponíveis na loja de conveniência Star Mart, com ambiente acolhedor e moderno; e fazer a manutenção de seus veículos na unidade Star Lube com lubrificantes Texaco.

Com o retorno dos postos Texaco, a Ipiranga pretende complementar seu portfólio por meio da conexão histórica de revendedores e consumidores com a marca, que oferece um selo internacional a sua linha de produtos e serviços. De acordo com a Ipiranga, a expectativa é de que, nos próximos meses, a Texaco amplie sua presença no mercado não só em Santa Catarina, mas também em outros Estados do País.

Bárbara Miranda, vice-presidente de Marketing e Desenvolvimento de Negócios da Ipiranga, acredita que o retorno dos postos Texaco abre uma nova avenida de opções para o consumidor. —O retorno dos Postos Texaco, uma marca tão querida no Brasil, é o reencontro com o consumidor que valoriza um portfólio premium e a qualidade mundialmente reconhecida da Texaco. Inauguramos assim uma estratégia de dual brand por meio de uma marca brasileira icônica e uma gigante em seu setor, que é a Ipiranga, e oferecemos uma opção internacional focada em tecnologia e performance nos Postos Texaco, contribuindo para um mercado mais diverso— afirma Bárbara.

Segundo Alice Potter, vice-presidente da Chevron Brand International, —vamos colaborar estreitamente e apoiar a Ipiranga para fazer crescer a marca e a presença da Texaco no Brasil. Os consumidores devem esperar que a marca Texaco ofereça combustíveis de qualidade com Techron, serviços que atendam às necessidades dos clientes e um padrão internacional de alto desempenho —acrescentou Potter.

Ações para os consumidores — Nos próximos dias, serão realizadas diversas ações focadas nos combustíveis Techron, nos produtos da Star Mart e no serviço de troca de óleo da Star Lube. Uma delas, no dia da inauguração, em 31 de outubro (quinta-feira). irá presentear carros vermelhos que visitarem o posto das 9 às 10 horas da manhã com 20 litros da gasolina com o aditivo Techron para testar os benefícios do combustível formulado com tecnologia que proporciona alta performance.

Chevron e Ipiranga —A parceria entre as duas empresas teve início em 2017, quando foi criada, por meio de uma joint venture, a Iconic, atual líder do segmento de lubrificantes no Brasil, que comercializa lubrificantes, fluidos e graxas das marcas Ipiranga e Texaco e distribui óleos básicos Chevron.

Posto Texaco no Brasil, ‘Posto Galo Boca da Serra’, Avenida Valfride Vieira Martins, SN – Bela Vista, Palhoça (SC).

Ipiranga — A Ipiranga está presente na jornada de mobilidade dos brasileiros, abastecendo a vida em movimento de milhões de pessoas diariamente. São mais de 87 anos em operações de excelência e qualidade de combustíveis e atendimento ao consumidor, valorizando o relacionamento com clientes e o compromisso com a inovação e o futuro da mobilidade urbana. São cerca de 6 mil postos e 6,8 mil grandes clientes que aplicam o portfólio pioneiro e completo de produtos e serviços da Ipiranga para atividades da indústria, transporte, logística e carga. Reconhecida por diversos rankings, a Ipiranga tem as maiores marcas de franquias próprias dos segmentos de conveniência e troca de óleo, a AmPm e o Jet Oil, além de um dos maiores programas de fidelidade do Brasil, o KMV, com 38 milhões de participantes. A Ipiranga é uma empresa comprometida com as agendas de diversidade e inclusão social, além de promover qualificação profissional, oportunidades para entrada de jovens no mercado de trabalho, voluntariado, iniciativas de carbono neutro e o Saúde na Estrada, um dos maiores projetos nacionais para cuidados e bem-estar do caminhoneiro. A empresa é signatária do Pacto Global e atua alinhada aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Chevron no Brasil — A Chevron é uma empresa global de energia com uma sólida história de mais de 100 anos no Brasil, inicialmente vendendo produtos Texaco e iniciando atividades upstream em 1997. A Chevron atualmente tem interesses em 17 blocos de exploração e produção de petróleo e gás em águas profundas na costa do Rio de Janeiro., São Paulo e Rio Grande do Sul. Para os segmentos Downstream & Chemicals, além das participações na Iconic Lubrificantes, a Chevron possui uma fábrica Oronite para aditivos e petroquímicos para lubrificantes, no Pólo Petroquímico de Mauá, em São Paulo.