Atingindo receita líquida de R$520 milhões e Ebitda ajustado de R$166 milhões.
O Grupo Madero, um dos maiores grupos de restaurantes do Brasil, com um portfólio de 274 restaurantes multimarcas, encerrou o terceiro trimestre de 2024 com R$520 milhões de receita líquida, um crescimento de 22,4% na comparação com o primeiro trimestre de 2023. O Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização, na sigla em inglês) ajustado foi de R$166 milhões, o que representa um crescimento de 54,8% em comparação com o mesmo período em 2023. A margem Ebitda ajustada alcançou o patamar de 32,0% e teve lucro líquido no trimestre foi de R$28 milhões.
A Companhia finalizou o terceiro trimestre de 2024 com posição de caixa e aplicações financeiras de R$407 milhões e, contando com um forte Ebitda e rápido ciclo de caixa, encerrou o trimestre com dívida líquida de R$595 milhões. Em julho houve a emissão de R$500 milhões em notas comerciais escriturais, cujos recursos foram utilizados para a liquidação antecipada de toda a dívida bancária da Companhia. Essa operação resultou em melhora de prazo e redução da taxa de juros desta porção da dívida de anteriores CDI+6,50% para atuais CDI+3,85% com potencial para ainda maior redução para CDI+2,75%, de acordo com a progressão em métricas de crédito.
Foram inauguradas duas novas operações no Rio de Janeiro (Madero ParkShopping Jacarepaguá e Jeronimo ParkShopping Campo Grande), além da reinauguração de duas operações em São Paulo: no Shopping Morumbi, com realocação de restaurante para espaço mais amplo, e na Rua Oscar Freire, primeira operação híbrida atualmente compartilhando o já existente espaço do Jeronimo com um restaurante Madero.
O destaque operacional do trimestre é significativo incremento da participação do delivery na receita total da Companhia: historicamente, o delivery vinha representando 15,0% da receita líquida, e desde o início de 2024 tem crescido significativamente. No 3T24 essa representatividade atingiu 20,2%.
—Atribuímos esse crescimento ao contínuo trabalho de melhoria da experiência do cliente. Como consequência, em setembro recebemos o Prêmio iFood Super Restaurante, que reconhece as melhores experiências no delivery de cada categoria, na opinião dos próprios clientes —comenta o chef Junior Durski, CEO e fundador do Grupo Madero.
Grupo Madero — O Grupo Madero foi fundado em 2005 e atualmente possui uma das maiores redes de restaurantes do país, com um portfólio de 274 restaurantes multimarcas, construídos sobre uma plataforma de produção, distribuição e logística verticalmente integrada. Mantém rigorosos processos de produção, priorizando alimentos orgânicos e sem conservantes, elevando o padrão de qualidade do que é servido a aproximadamente 3 milhões de clientes por mês.