Embarcações de instalação de cabos para ajudar a atender à crescente demanda global por telecomunicações.
O OMS Group, um fornecedor líder de soluções de infraestrutura digital submarina, assinou um contrato com a Royal IHC para a construção de uma série de embarcações de lançamento de cabos de última geração. A primeira embarcação deve ser entregue no primeiro trimestre de 2027.
O investimento estratégico do OMS Group nas novas embarcações aumentará sua capacidade de atender às crescentes demandas de telecomunicações e fornecer conectividade global resiliente. Após a conclusão, as embarcações ajudarão a atender à necessidade urgente e crescente de soluções modernas e eficientes para acompanhar as crescentes demandas de conectividade global. As embarcações, que são projetadas com a sustentabilidade em mente, permitirão que a OMS forneça soluções mais eficientes e sustentáveis para seus clientes.
— Estamos entusiasmados em anunciar este investimento estratégico que ressalta nosso comprometimento em fortalecer nossas capacidades e ambição de ser um importante player global na indústria de telecomunicações submarinas. Com as novas embarcações, aprimoraremos nossas capacidades operacionais para oferecer um serviço excepcional aos nossos clientes em todo o mundo e atender melhor à crescente demanda por conectividade global de telecomunicações— disse Datuk Lim Soon Foo, fundador e presidente do OMS Group.
— À medida que a demanda global por infraestrutura digital submarina cresce, temos a honra de dar suporte ao líder do setor OMS Group com embarcações e equipamentos de instalação de cabos de última geração. A instalação de cabos submarinos é um elemento importante da nossa ampla gama de soluções marítimas. Estamos entusiasmados em fornecer tecnologias inovadoras que capacitem o OMS Group a construir e manter a infraestrutura crítica para um mundo conectado, ao mesmo tempo em que garantimos o melhor desempenho e confiabilidade— declarou Bert Jan ter Riet, COO da Royal IHC .
—Esta colaboração aproveita a experiência da Royal IHC com tecnologias avançadas e regulamentações de segurança rigorosas, garantindo que a nova embarcação e o sistema de instalação de cabos atendam às especificações exigentes necessárias para operações de cabos submarinos eficientes e confiáveis — acrescentou Allan Cairns, gerente -geral da Royal IHC Offshore Energy.
Reconhecida por nossa expertise em projetos complexos de construção naval, a Royal IHC traz uma vasta experiência para a construção de novos navios de lançamento de cabos do OMS Group e tem um histórico comprovado na entrega de navios integrados de alta qualidade para vários setores marítimos.
As características do primeiro navio, cuja conclusão está prevista para o primeiro trimestre de 2027, incluem: comprimento do navio 130 metros e boca de 22 metros; classe de embarcação certificada AUT-IMS; atende a altos padrões de automação, melhorando a segurança e a eficiência operacional; capacidade do tanque de cabos; aproximadamente 6.500 toneladas; capacidade de arado com profundidade de enterramento de 3,3 metros com capacidade de jato e tração de poste de mais de 100 toneladas; Sistema de Armazenamento de Energia (ESS); Otimiza o uso de energia por meio de soluções avançadas de armazenamento; Configuração flexível do gerador; Permite geração de energia adaptável, melhorando a eficiência geral; Sistema HVAC com eficiência energética; Reduz o consumo de energia utilizando a roda Enthalpy; Projeto de casco otimizado; Aumenta a eficiência de combustível e minimiza o impacto ambiental.