celular-loreal

26/10/2024

Grupo L’Oréal registra vendas de 32,40 bilhões de euros no 3T24

Aumento de +6,0% like-for-like, +6,0%. As vendas na América Latina avançaram +12,3% like-for-like e +10,3% reportados, com sólido crescimento. Crescimento em todas as divisões com a L’Oréal Luxo acelerando pelo terceiro trimestre consecutivo, L’Oréal Produtos Profissionais mantendo o ritmo. Crescimento em todas as regiões, exceto no Norte da Ásia, onde as condições operacionais no ecossistema chinês continuam desafiadoras. A Europa continuou a apresentar um desempenho particularmente impressionante. Crescimento em todas as categorias, com fragrâncias e cuidados com os cabelos sendo os mais dinâmicos. Crescimento contínuo em volume e valor. O online cresceu mais rápido que o offline, principalmente em mercados emergentes. Aquisição de 10% de participação na Galderma em 05 de agosto. A L’Oréal ficou em quinto lugar no ranking Ftse Diversity & Inclusion Index TOP 100 (número um na França).

Comentando os números, Nicolas Hieronimus, CEO da L’Oréal, disse — Entregamos um crescimento sólido de +6% nos primeiros nove meses, bem equilibrado entre valor e volume, apesar das múltiplas turbulências que impactaram negativamente nosso terceiro trimestre.

Como previsto, o crescimento do mercado global de beleza vem se normalizando ao longo do ano. Nos mercados desenvolvidos, isso foi impulsionado por uma redução gradual nos preços após dois anos de forte inflação; apesar disso, as tendências subjacentes do mercado permanecem robustas na Europa e na América do Norte, bem como nos mercados emergentes. A situação no ecossistema chinês se tornou ainda mais desafiadora, mas acreditamos no futuro deste mercado e esperamos que o estímulo governamental ajude a melhorar a confiança do consumidor.

No geral, a categoria de beleza continua crescendo, inclusive em unidades, demonstrando mais uma vez sua resiliência e potencial de longo prazo. O Grupo L’Oréal continua a superar os seus concorrentes graças ao nosso poder de inovação, à agilidade das nossas equipes e à nossa capacidade de realocar os nossos recursos para novos motores de crescimento.

Em um contexto que continua marcado por incertezas econômicas e geopolíticas, seguimos confiantes em alcançar mais um ano de crescimento em vendas e lucro operacional e estamos preparando nosso próprio plano de estímulo à beleza para 2025—.

Vendas em 30 de setembro de 2024 — Nos primeiros nove meses, as vendas totalizaram 32,40 bilhões de euros, um aumento de +6,0%. Em termos like-for-like, ou seja, com base numa estrutura comparável e taxas de câmbio idênticas, as vendas cresceram +6,0%. O impacto líquido das mudanças no escopo de consolidação foi de +2,1%.

O crescimento a taxas de câmbio constantes foi de +8,1%.

As flutuações cambiais tiveram um impacto negativo de -2,1% no final de setembro de 2024. Se as taxas de câmbio em 30 de setembro de 2024, ou seja, €1 = US$1,1169, forem extrapoladas até 31 de dezembro, o impacto das flutuações cambiais nas vendas seria de cerca de -1,8% durante todo o ano de 2024.

.Vendas por divisão e região:

Produtos profissionais —A Divisão de Produtos Profissionais alcançou um crescimento robusto de +5,8% like-for-like e +4,8% reportado.

Superando o mercado profissional global, a Divisão cresceu em todas as regiões: em mercados desenvolvidos, Norte da Ásia – principalmente China, bem como mercados emergentes – incluindo CCG, Brasil e México.

L’Oréal Produtos Profissionais continuou avançando graças à sua estratégia omnicanal, com forte aceleração tanto no e-commerce quanto na distribuição seletiva.

No dinâmico mercado de cuidados com os cabelos, o crescimento foi impulsionado por Kérastase com o lançamento do Premiere e do Elixir Ultime, assim como por L’Oréal Professionnel graças à força contínua do Absolute Repair Molecular.

Na coloração capilar, o Shades EQ da Redken, iNOA, assim como Dia Color da L’Oréal Professionnel mantiveram seu desempenho.

Como líder do setor, a L’Oréal Produtos Profissionais está na vanguarda da inovação em dispositivos para cabelo – uma posição que foi confirmada com o lançamento do L’Oréal Professionnel AirLighf Pro, um secador de cabelo revolucionário e com menor consumo de energia, na França e nos EUA.

Produtos de consumo —A L’Oréal Grande Público apresentou crescimento de +6,4% em like-for-like e +5,3% no reportado.

Com crescimento positivo em volume, preço e mix, a Divisão continuou conquistando novos consumidores ao redor do mundo.

Por região, a Europa continuou sendo um forte impulsionador do crescimento, assim como os principais mercados emergentes, como Brasil, México e Índia. Na China, onde a L’Oréal Paris é a marca de massa número um, a Divisão continuou a sofrer com a baixa demanda do consumidor. A América do Norte foi impactada pela atual fraqueza na categoria de maquiagem; muitas inovações foram lançadas recentemente e serão beneficiadas principalmente em 2025.

Todas as categorias cresceram, impulsionadas por fortes inovações. Cuidados com os cabelos foi a categoria de crescimento mais rápido, liderada pela L’Oréal Paris Elseve, já que o sucesso do recém-lançado Glycolic Gloss complementou os pilares de maior venda da franquia. A categoria de maquiagem cresceu, impulsionada pelo rímel Panorama da L’Oréal Paris e pelo início promissor do Buffermelf da NYX Professional Makeup e do Teddy Tint da Maybelline New York no Sudeste Asiático. Em cuidados com a pele, a Garnier confirmou o sucesso dos fluidos UV diários com vitamina C; a L’Oréal Paris está construindo uma oferta antimanchas bem-sucedida com Bright Reveal e Glycolic Bright; a Mixa teve um forte crescimento ao continuar seu lançamento na Europa. A estratégia de democratização e premiumização estava em ação na coloração capilar, com a Garnier apoiando simultaneamente sua linha premium Good e lançando sua inovação mais acessível de todos os tempos, Color Sensation.

Luxe —A L’Oréal Luxo cresceu +3,4% like-for-like acelerando pelo terceiro trimestre consecutivo, e +5,3% reportados.

Na América do Norte e nos mercados emergentes, a Divisão manteve um crescimento de dois dígitos, enquanto na Europa permaneceu firmemente dinâmica. Na China continental e no varejo de viagens na Ásia, onde o mercado de beleza continuou a declinar, a Divisão teve desempenho superior, reforçando ainda mais sua liderança. No Japão, a L’Oréal Luxo continuou a crescer em dois dígitos em um mercado que permaneceu dinâmico.

Como a empresa número um no mercado de fragrâncias, e ainda em expansão, a L’Oréal Luxo manteve seu excelente ritmo de dois dígitos. Com seu portfólio de marcas muito complementares, a Divisão está posicionada de forma única para atender a todas as aspirações de fragrâncias – e todos os segmentos contribuíram para o crescimento: as marcas de Couture continuaram seu sucesso estelar sustentado por seus pilares poderosos como Yves Saint Laurent Libre, Valentino Born in Roma ou Prada Paradoxe; as coleções superpremium como Maison Margiela Replica ou Armani Privé continuaram a avançar fortemente; marcas como Azzaro e Vicfor&Rolf fizeram contribuições significativas para o crescimento.

A maquiagem continuou seu retorno com uma Yves Saint Laurent muito forte, registrando crescimento de dois dígitos em todas as regiões. A Prada prosseguiu com sua ambiciosa expansão, e a Valentino ganhou força com o lançamento de sua mais nova inovação, a Spike Valentino.

Beleza dermatológica —A L’Oréal Beleza Dermatológica avançou +11,3% like-for-like e +9,8% relatados.

Ajustado pelos €57 milhões devidos ao benefício do seguro de plantas da Vichy do ano passado no terceiro trimestre de 2023, a Divisão cresceu +12,6% like-for-like nos primeiros nove meses. Continuou a superar significativamente o mercado de dermocosméticos, que vem desacelerando, impactado principalmente pelos EUA e por uma menor contribuição da valorização. Além disso, o clima desfavorável resultou em uma estação de sol mais suave.

Os mercados desenvolvidos e emergentes avançaram em dois dígitos, com expansão significativa no Sapmena-SSA e desempenho superior substancial do mercado na China continental, nos EUA e na Europa.

Por marca, a La Roche-Posay liderou o crescimento, impulsionado pelo lançamento bem-sucedido do Mela B3, uma inovação revolucionária que aborda problemas de pigmentação com a molécula multipatenteada Melasyl™. A CeraVe continuou a superar o mercado em todas as regiões; quase metade de suas vendas agora vêm de fora dos EUA. A Vichy apresentou crescimento de dois dígitos, impulsionado pelo sucesso de sua linha de cuidados capilares Dercos. A SkinCeuticals acelerou, impulsionada pela introdução do P-Tiox, um sérum antirrugas profissional.

Resumo por região.: Europa: as vendas na Europa mantiveram um forte crescimento de +9,3% like-for-like e +9,9% reportados.

A região superou um mercado que permaneceu dinâmico tanto em volume quanto em valor – embora o efeito valor esteja, como esperado, gradualmente se normalizando.

O Grupo superou o mercado na maioria dos países, particularmente nos clusters Espanha e Portugal, Reino Unido e Irlanda e Alemanha, Áustria e Suíça – assim como em muitos países de médio porte.

Todas as categorias cresceram dois dígitos, lideradas por cuidados com os cabelos e fragrâncias.

Em Produtos de Consumo, o crescimento foi impulsionado pela força contínua da L’Oréal Paris, principalmente em cuidados com os cabelos, da Garnier em cuidados com a pele, bem como das marcas de maquiagem, com destaque para a NYX Professional Makeup.

A L’Oréal Luxo manteve seu forte impulso, impulsionada por maquiagem e fragrâncias. O segmento masculino continuou crescendo fortemente e muitos dos novos lançamentos femininos tiveram um bom começo.

A L’Oréal Beleza Dermatológica continuou a superar significativamente seu mercado; todas as três principais marcas avançaram em dois dígitos, lideradas pela CeraVe; a La Roche-Posay se beneficiou do sucesso do Mela B3.

A L’Oréal Produtos Profissionais superou o mercado, impulsionados pela força contínua da Kérastase e pelos lançamentos bem-sucedidos da Redken e da Matrix. O lançamento do Air Light Pro em salões na França teve um começo promissor.

América do Norte: as vendas na América do Norte cresceram +6,9% like-for-like e +7,1% reportados.

O crescimento foi impulsionado pela expansão contínua dos canais e pela valorização contínua.

A L’Oréal Luxo continuou a crescer à frente do mercado, principalmente no mercado de fragrâncias muito dinâmico, graças à Prada e à Valentino, assim como à Yves Saint Laurent com o sucesso contínuo do Myslf e o lançamento do Libre Flower & Flames. Em cuidados com a pele, a Kiehl’s e a Youth to the People se beneficiaram dos lançamentos de novos produtos e da expansão para novos canais online.

Em Produtos de Consumo, o crescimento foi impulsionado pelos cuidados com os cabelos, onde a L’Oréal Paris fortaleceu ainda mais sua posição. O desempenho da Divisão foi desproporcionalmente impactado pela fraqueza na categoria de maquiagem, onde suas últimas inovações estão apenas começando.

A L’Oréal Beleza Dermatológica continuou a superar o mercado. A La Roche-Posay avançou fortemente, graças ao Anthélios e ao Toleriane; o lançamento do P-Tiox pela SkinCeuticals teve um início promissor.

Os produtos profissionais cresceram à frente do mercado, liderados por lançamentos bem-sucedidos como Kérastase Premiere e Acidic Color Gloss da Redken, bem como pela força da estratégia omnicanal da Kérastase e da Redken.

Norte da Ásia: as vendas no Norte da Ásia caíram -3,0% like-for-like e -3,5% reportados.

Na China continental, o mercado de beleza — já negativo no segundo trimestre — continuou a se deteriorar, impactado pela baixa confiança do consumidor. Nesse contexto, as vendas caíram para o patamar de um dígito nos primeiros nove meses: A L’Oréal Luxo continuou a ganhar participação no mercado seletivo, que continuou particularmente desafiador; a L’Oréal Beleza Dermatológica e L’Oréal Produtos Profissionais também superaram seus respectivos mercados. Embora o varejo de viagens tenha voltado a crescer no terceiro trimestre, as vendas esgotadas em Hainan, em particular, permaneceram sob pressão. No Japão, a L’Oréal superou um mercado dinâmico, impulsionado tanto por moradores locais quanto por turistas, e se tornou o grupo estrangeiro número um em beleza.

No Norte da Ásia, a L’Oréal Beleza Dermatológica continuou a avançar em dois dígitos e a superar o mercado com a contribuição de todas as três principais marcas. Os produtos profissionais também superaram o mercado, impulsionados pelo sucesso da Kérastase. A L’Oréal Luxo defendeu sua posição graças ao forte desempenho de suas marcas de Couture e inovações/renovações bem-sucedidas, como Lancôme Génifique ou Prada Rouge; o lançamento da Aesop na China continua. Em Produtos de Consumo, a L’Oréal Paris cresceu em apenas um dígito.

Sapmena-SSA2: as vendas na Sapmena-SSA cresceram +12,6% like-for-like e +12,1% reportados.

Na Sapmena, o crescimento foi amplo, com todas as Divisões e categorias contribuindo — impulsionado por uma combinação saudável de valor, equilibrada entre mix e preço, e volume.

Por país, os principais contribuintes para o crescimento foram o cluster Austrália-Nova Zelândia, Tailândia, Arábia Saudita, Índia e Vietnã.

Por Divisão, os desempenhos mais notáveis foram em Beleza Dermatológica, onde a CeraVe continuou com seu desempenho excepcional. A L’Oréal Luxo manteve o ritmo de dois dígitos, impulsionado por Yves Saint Laurent e Prada.

O online permaneceu particularmente dinâmico em toda a região, principalmente na Arábia Saudita, Índia e Sudeste Asiático.

Fragrâncias continuaram sendo a categoria de crescimento mais rápido, impulsionada por novos lançamentos, enquanto cuidados com a pele progrediram forte graças à L’Oréal Beleza Dermatológica e L’Oréal Grande Público; cuidados com os cabelos foram impulsionados pela contínua premiumização tanto em massa quanto em produtos profissionais.

A África Subsaariana (ASS) registrou um crescimento espetacular, com todos os países e divisões crescendo em dois dígitos. Por categoria, os cuidados faciais alcançaram crescimento recorde, seguidos pelos cuidados com os cabelos. Por Divisão, os principais contribuintes para o crescimento foram L’Oréal Grande Público e L’Oréal Beleza Dermatológica.

América Latina: as vendas na América Latina avançaram +12,3% like-for-like e +10,3% reportados.

O crescimento continuou a ser impulsionado por uma contribuição equilibrada tanto de valor quanto de volume.

Por país, o desempenho foi amplo, com resultados particularmente notáveis no México e no Brasil. A Argentina foi impactada pela crise econômica e pela subsequente contração do consumo.

Por Divisão, L’Oréal Grande Público manteve um momento excepcional com uma L’Oréal Paris particularmente dinâmica: A Elsève consolidou sua posição como a marca de cuidados com os cabelos número um no Brasil em valor. A L’Oréal Luxo foi impulsionada por um forte desempenho no México.

Por categoria, os cuidados com os cabelos continuaram a demonstrar crescimento notável em todas as três divisões. Outras categorias também progrediram fortemente, com maquiagem e fragrâncias especialmente dinâmicas.

O online continuou sendo um importante impulsionador do crescimento na região, impulsionado pelo forte desempenho dos players puros.

Eventos importantes desde a última publicação.: Estratégia — Em agosto, a L’Oréal anunciou a aquisição de uma participação de 10% na Galderma, por um valor não divulgado. A L’Oréal e a Galderma concordaram em trabalhar em prol de uma parceria científica estratégica que alavancará a expertise de ambas as empresas: A Galderma oferece uma ampla gama de soluções dermatológicas, e a L’Oréal oferece biologia da pele, ferramentas de diagnóstico e métodos de avaliação.

Pesquisa, Tecnologia de Beleza e Digital — Em setembro, a L’Oréal anunciou um acordo tripartite com a Abolis Biotechnologies e a Evonik, para permitir a descoberta, o desenvolvimento e a fabricação de ingredientes de beleza inovadores e sustentáveis.

Durante o Skin Alliance Forum em outubro, a Divisão de Beleza Dermatológica e a International League of Dermatological Societies (ILDS) anunciaram um estudo histórico para pesquisar a disponibilidade e acessibilidade de serviços dermatológicos em 194 países.

Desempenho ambiental, social e de governança —Em setembro, a Fast Company anunciou a colocação da L’Oréal no Top 50 em sua lista de Melhores Locais de Trabalho para Inovadores de 2024. Também nomeou a L’Oréal vencedora na categoria Beleza e Moda.

Em setembro, a L’Oréal garantiu a quinta posição globalmente e a primeira posição na França no Índice de Diversidade e Inclusão FTSE 2024.

A L’Oréal foi reconhecida por seu compromisso de longo prazo com diversidade, equidade e inclusão com várias pontuações máximas no Índice de Igualdade de Deficiência de 2024, uma referência líder desenvolvida pela Disability:IN.

Outro — Para celebrar a Fashion Week, a sétima edição do desfile “Walk your Worth” da L’Oréal Paris aconteceu na Place de l’Opéra, em Paris. O evento reuniu mais de 1,1 milhão de visualizações ao vivo.

L’Oréal — Durante 115 anos, a L’Oréal, líder mundial em beleza, dedicou-se apenas a uma coisa: satisfazer as aspirações de beleza dos consumidores em todo o mundo. Nosso propósito, criar a beleza que move o mundo, define nossa abordagem à beleza como essencial, inclusiva, ética, generosa e comprometida com a sustentabilidade social e ambiental. Com o nosso amplo portfólio de 37 marcas internacionais e ambiciosos compromissos de sustentabilidade no nosso programa L’Oréal for the Future, oferecemos a cada pessoa em todo o mundo o melhor em termos de qualidade, eficácia, segurança, sinceridade e responsabilidade, ao mesmo tempo que celebramos a beleza em sua pluralidade infinita.

Com mais de 90 mil colaboradores empenhados, uma presença geográfica equilibrada e vendas em todas as redes de distribuição (comércio eletrônico, mercado de massa, lojas de departamento, farmácias, perfumarias, salões de cabeleireiro, varejistas e de comércio de viagem), em 2023 o Grupo gerou vendas no valor de 41,18 bilhões de euros. Com 20 centros de pesquisa em 11 países ao redor do mundo e uma equipe dedicada de Pesquisa e Inovação composta por mais de quatro mil cientistas e 6.400 talentos digitais, a L’Oréal está focada em inventar o futuro da beleza e em se tornar uma potência da Tecnologia de Beleza. | www.loreal.com/en/mediaroom