santander-relanca-marca

24/10/2024

Santander relança marca para segmento PJ

Com foco em proximidade e novo modelo de atendimento para PMEs. Ações de reposicionamento incluem o lançamento do branding Santander Empresas e utilizam o mote “Começa todos os dias”. Peças publicitárias serão veiculadas na tevê aberta e fechada, nas redes sociais, rádio e mídia exterior (OOH), além de demais canais digitais.

O Santander apresenta sua nova campanha publicitária voltada ao público PJ. Com o mote “Começa todos os dias”, a ação utiliza uma abordagem baseada nas reais necessidades das empresas. E reforça o compromisso do Banco em apoiar o empreendedor de diferentes portes com um atendimento mais próximo, digital e especializado. Produzida pela BETC Havas, a campanha começa a ser veiculada nesta semana no intervalo do Jornal Nacional, na TV Globo, dentro das redes sociais do Banco e em mídia exterior (OOH), destacando as soluções que impulsionam e se adaptam ao crescimento dos negócios.

O filme da campanha mostra que os empreendedores são incansáveis na busca por fazer o melhor todos os dias, enfrentando cada desafio com resiliência e foco. —Quem abre um negócio hoje não é só um apaixonado, é um obstinado. Todo dia é uma oportunidade de começar e botar em prática o seu melhor, e o papel da nossa marca é manter essa chama acesa e dar a quem confia em nós as melhores condições para prosperar —afirma Juliana Cury, CMO do Santander Brasil.

O reposicionamento do Banco no segmento PJ se conecta diretamente com o conceito das campanhas anteriores “Começa Agora” e “Começa em Você”, voltadas aos públicos de alta renda e massificado. Assim como as ações voltadas às pessoas físicas, o Santander reforça sua postura de estar ao lado dos clientes em todos os momentos de suas jornadas, oferecendo soluções personalizadas que incentivam o crescimento e a realização de novos projetos.

A oferta por trás da ação para empresas destaca o Programa Avançar, uma iniciativa do Santander que oferece conteúdos gratuitos para empreendedores. O projeto do banco já impactou mais de 50 mil empresas por meio de uma plataforma exclusiva com conteúdo gratuitos sobre gestão, parcerias, ambientes de trabalho e contratações, além de proporcionar acesso a notícias, cursos online sobre gestão, capacitação e uma série de parcerias estratégicas que ajudam o empresário a enfrentar os desafios do mercado.

Nova plataforma com benefícios exclusivos para empresas —A partir de agora, as pequenas empresas contarão com uma oferta que facilita a gestão financeira em um único banco, trazendo mais eficiência e controle sobre todas as operações. O lançamento dos Pacotes Avançar irá atender às necessidades de empresas de até R$ 5 milhões de faturamento anual que buscam otimizar suas operações financeiras.

Quanto mais utilizarem os serviços e transacionarem com o Santander (considerando valores recebidos via depósitos em conta corrente, PIX, boletos e faturamento nas maquininhas Getnet, além do pagamento de funcionário via folha) mais benefícios os clientes irão receber, podendo zerar a mensalidade dos serviços contratados e ter acesso a transações adicionais gratuitas de PIX, PIX QR Code e boletos. As empresas também conseguem a isenção da tarifa do pacote de conta corrente se concentrarem seus investimentos no Santander. E o cliente poderá acompanhar o atingimento das suas metas via aplicativo.

—Vamos oferecer às empresas uma solução completa que vai além do simples pacote de serviços bancários. Nosso objetivo é dar mais eficiência à gestão financeira dos negócios, centralizar operações e, ao mesmo tempo, reduzir custos operacionais. Estamos entregando uma oferta que alia economia, conveniência e uma relação transparente com nossos clientes —afirma Franco Fasoli, diretor de Empresas do Santander Brasil.

Abrir uma conta PJ no Santander oferece ainda mais benefícios para facilitar a gestão financeira e reduzir custos das empresas, como link de pagamento ilimitado e soluções de pagamentos e recebimentos do banco e da Getnet. Outros atrativos são os cinco dias sem juros para utilizar o limite da conta e a maquininha de cartões da Getnet, com descontos no valor do aluguel conforme o nível de utilização.

Mudanças — As empresas contarão com um atendimento remoto mais ágil, via plataforma digital e atendimento remoto – com foco naqueles empreendedores cujo faturamento depende diretamente do tempo dedicado ao negócio, como os MEIs, e poderão tirar dúvidas via chat no próprio aplicativo móvel. Para os empresários que precisam de mais atenção especializada, as visitas dos especialistas do Banco passam a ser mais frequentes, graças a um modelo de segmentação do atendimento por microrregiões, utilizando ferramentas de geolocalização.

Essa nova abordagem aumentou em quatro vezes o número de visitas presenciais aos clientes, uma vez que os profissionais não estão mais vinculados a agências, mas atuam diretamente na localidade das empresas. O número de especialistas está sendo ampliado de 2,4 mil para 3 mil até o fim deste ano. Isso resultou em uma significativa redução no raio de cobertura de cada um, permitindo uma dedicação maior aos negócios locais. “Esse conjunto de melhorias significativas tem como objetivo aumentar a proximidade com nossos clientes, de acordo com o porte e as necessidades específicas de cada negócio”, conclui Franco Fasoli.

As mudanças no modelo de atendimento PJ impactaram diretamente o crescimento da carteira de crédito para esse público. No primeiro semestre de 2024, o Banco ampliou sua carteira de crédito para PMEs de R$ 62 bilhões para R$ 71 bilhões, o que representa um crescimento de 12%, mais que o dobro do mercado, que cresceu 6% no mesmo período. Com esses resultados, o Santander mantém a ambição de dobrar o tamanho de seu portfólio de clientes PMEs em um período de três anos.

Getnet Brasil — A Getnet é uma empresa de tecnologia para soluções de pagamentos e faz parte da PagoNxt, hub global de meios de pagamentos do grupo Santander. Com mais de 20 anos de atuação, a Getnet Brasil é a terceira maior adquirente do País e oferece um completo ecossistema de soluções para empreendedores, desde pequenas e médias empresas até grandes companhias. Em 2023, foi reconhecida pelo Great Place to Work (GPTW), como a segunda melhor empresa do setor financeiro para se trabalhar no Brasil.