centro-pesquisa-saint-gobain

23/10/2024

Saint-Gobain é destaque no Top 100 Open Corps 2024

A empresa é destaque em ranking nacional de inovação aberta.

Líder global em construção leve e sustentável, a Saint-Gobain reafirmou mais uma vez sua posição de destaque no cenário da inovação ao figurar no TOP 3 da categoria de materiais de construção no Ranking Top 100 Open Corps 2024, conquistando o segundo lugar. A premiação, organizada pela 100 Open Startups, reconhece as empresas que mais investem em inovação aberta em parceria com startups, e é considerada uma das chancelas mais relevantes do ecossistema de inovação da América Latina.

Segundo o diretor de Pesquisa e Desenvolvimento da Saint-Gobain, Dimitri Nogueira, o resultado reflete uma somatória de esforços da empresa guiados pelo seu propósito global — “Making The World a Better Home” —, e seu compromisso contínuo com a inovação.

—Valorizamos a inovação e incentivamos todas as equipes a pensarem de maneira criativa e a buscarem soluções inovadoras para os desafios do mercado. Essa mentalidade é parte central do nosso dia a dia, com forte compromisso com a sustentabilidade e o crescimento responsável. Além de reforçar nosso engajamento com a inovação e desenvolvimento sustentável, esta conquista reflete nosso compromisso com o fomento ao empreendedorismo junto ao mercado, à sociedade e, também, internamente em nossa organização —destaca o executivo.

Entre as iniciativas de destaque da empresa está o programa de intraempreendedorismo InPulse, que permite que qualquer colaborador submeta ideias de novos produtos, processos ou soluções, promovendo uma cultura de inovação interna. Além disso, o Programa de Inovação Aberta da Saint-Gobain reforça as conexões entre as empresas do grupo e o ecossistema de startups, mapeando oportunidades de inovação disruptiva que posicionam a organização entre as líderes do setor.

A Saint-Gobain está presente no Ranking Top 100 Open Corps desde 2018, consolidando seu papel como uma referência em open innovation. O 100 Open Startups, em sua 9ª edição, atingiu a participação de mais de 7 mil corporações e 13 mil startups, tornando-se o maior ranking de inovação corporativa da América Latina. A lista é amplamente utilizada como referência por investidores e instituições que buscam identificar empresas e startups líderes no setor de inovação.