solos-top-3

23/10/2024

SOLOS está no TOP 3 Cleantechs do Ranking 100 Open Startups

Startup é a única representante do Norte e Nordeste na maior premiação corporativa da América Latina.

A SOLOS, startup de impacto social que desenvolve soluções inteligentes de economia circular, está entre as startups líderes em inovação aberta no Brasil, de acordo com o Ranking 100 Open Startups, a maior premiação corporativa da América Latina, divulgado no dia 17 de outubro (quinta-feira). A organização está no TOP 3 das Cleantechs, conquistando o 3º lugar e sendo a única startup do Norte e Nordeste reconhecida na categoria.

Para Saville Alves, Líder de Negócios da SOLOS, a premiação fortalece o trabalho que a startup realiza para promover a logística reversa no Brasil e dá visibilidade aos empreendedores do Norte e Nordeste.

—Estendemos este reconhecimento a todos os catadores que atuam em conjunto com a SOLOS e fazem a reciclagem acontecer de verdade no Brasil e reforçamos nosso compromisso de continuar desenvolvendo soluções em colaboração com grandes marcas, como Braskem e iFood, e com quem está na base e precisa fazer parte do processo de inclusão. Demonstramos assim a capacidade dos empreendedores do Norte e Nordeste de resolver grandes problemas do mundo a partir das potencialidades locais— comenta.

O anúncio oficial e premiação aconteceram em Noite de Gala realizada no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro, no dia 17 de outubro (quinta-feira). Nesta edição, a premiação contou com mais de 13 mil startups e 7 mil corporações participantes.

SOLOS —Fundada em 2018, a SOLOS é uma startup de impacto social que desenvolve soluções inteligentes de economia circular, apoiando territórios e marcas em seus desafios e desenvolvendo sistemas inteligentes de coleta, para promover o descarte correto de resíduos, com o objetivo de fazer a reciclagem acontecer de forma justa e inclusiva no Brasil. A organização conta com projetos em parceria com grandes marcas, como Heineken, Braskem e Ambev. Atualmente, está presente nos estados da Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Paraíba, Espírito Santo e Rio Grande do Sul.