predio-agibank-campinas

22/10/2024

Agibank concluiu sexta emissão de Letras Financeiras Públicas

A operação com volume de R$ 400 milhões foi liquidada em 17 de outubro e recebeu rating Nacional de Longo Prazo ‘A+(bra)’ pela Fitch Ratings.

O Agibank, banco que opera um modelo de negócio híbrido que combina soluções digitais com Smart Hubs, acaba de concluir sua sexta emissão de Letras Financeiras Públicas, com volume total de R$ 400 milhões. Houve forte demanda pelos papéis, além do book, o que proporcionou reduções de 10 bps e 30bps em relação à taxa teto das séries de dois e três anos, respectivamente, e com boa diversificação da base de investidores, atraindo fundos de investimento, tesourarias e demais investidores institucionais.

Os recursos serão utilizados na execução dos negócios do banco, para diversificar sua base de captação e lastrear as operações de crédito, corroborando com a estratégia de alto crescimento com sustentabilidade.

As Letras Financeiras foram emitidas em duas séries, com prazos de dois anos e três anos, contados a partir da data de emissão, e contou com o banco Itaú BBA como coordenador líder e o banco Bradesco BBI como coordenador. A oferta recebeu rating Nacional de Longo Prazo ‘A+(bra)’ pela Fitch Ratings.

—A nossa sexta emissão de Letras Financeiras Públicas teve bom resultado, com ótima demanda por investidores de qualidade e grandes ganhos em termos de taxas, que foram bastante reduzidas ainda em comparação à nossa emissão anterior, realizada em abril de 2024. Emissões a mercado são uma dentre diversas avenidas para diversificação do nosso funding, e a recorrência das operações nos coloca em contato frequente com investidores institucionais, que valorizam a transparência da companhia e a liquidez dos papéis, assim como os upgrades de ratings que recebemos em 2024, que também contribuíram para o sucesso da operação —comentou Marcello Dubeux, diretor financeiro e de Relações com Investidores do Agibank.

—O sucesso dessa emissão reforça nossa confiança de que próximas emissões serão ainda mais eficientes em termos de taxas e acesso a investidores, o que nos dará ganhos em diversificação de funding e nos spreads das operações de crédito, beneficiando os nossos clientes assim como o resultado do Agibank— adicionou Glauber Correa, CEO do Agibank.

Os termos e condições da oferta estão previstos no Documento de Informações Essenciais, que pode ser acessado através deste endereço: https://ri.agibank.com.br/financas/ofertas-publicas

Agibank — O Agibank tem um modelo de negócio único no Brasil, criado para atender um público que representa a maioria da população brasileira, cujas necessidades ainda estão distantes das prioridades dos grandes bancos e dos bancos exclusivamente digitais. Estamos preenchendo um espaço em branco do mercado ao atender com qualidade e dignidade um público que muitas vezes se sente invisível. Nosso modelo híbrido combina o melhor dos dois mundos: um banco digital completo, leve, rápido e fácil, com Smart Hubs que proporcionam uma experiência presencial acolhedora, ágil e acessível para todos os brasileiros. Desenvolvemos soluções personalizadas e uma jornada simples e inclusiva para clientes que não são nativos digitais, garantindo uma vantagem competitiva significativa. Essa abordagem nos permite conquistar mais clientes, construir relacionamentos duradouros e fortalecer nossa trajetória de crescimento sustentável.