O espaço promete transformar as noites cariocas em uma experiência única que combina gastronomia sofisticada e um espetáculo cultural imersivo para turistas e moradores da Cidade Maravilhosa.
O Roxy Dinner Show, local de muito luxo, digno das majestades, em noite de inauguração, além dos inúmeros convidados famosos e políticos, um jantar de nível internacional com um toque brasileiro, destacando pratos que celebram a diversidade culinária do país. Durante o jantar, os convidados foram embalados pela “Banda Roxy”, com a elegância da Bossa Nova sob a direção musical de Pretinho da Serrinha. A noite culminou com um espetáculo que levou o público a uma viagem pelas cinco regiões do Brasil, destacando suas características culturais, com muita tecnologia e inovação.
Cinema Roxy — O antigo cinema Roxy, localizado em Copacabana e conhecido por seu estilo Art Déco será restaurado à sua antiga glória. O projeto liderado pelos arquitetos Sérgio Dias, Ana Lúcia Jucá e o renomado Jorge Astorga, visa manter a autenticidade histórica do local enquanto integra conforto e tecnologia moderna. A casa será capaz de acomodar até 700 pessoas em um ambiente sofisticado e único.
Espetáculo “Aquele Abraço”, dirigido por Abel Gomes, trasnformou a noite de viagem pelas tradições brasileiras, com música, dança, poesia e arte visual. Com um telão de LED 4K e performances vibrantes, o show celebrou a diversidade cultural do Brasil. O público será convidado a participar ativamente, transformando a apresentação em uma grande festa coletiva.
Gastronomia de alto padrão — Combinando tradição e inovação, o cardápio assinado pelo premiado chef Danilo Parah, refletiu a riqueza gastronômica do país, com uma apresentação cuidadosa e técnica de alta gastronomia. A equipe de cozinha e serviço, altamente qualificada, garantiu uma experiência gastronômica impecável, complementada por uma seleção de bebidas que celebra os sabores brasileiros.
Para o presidente do HotéisRIO, Alfredo Lopes, essa reinauguração do Roxy é um grande presente para a cidade, que estava com saudades dessas casas de espetáculo noturnas com jantar. —É um produto tipicamente turístico, mas os cariocas também gostam. Ao longo do tempo perdemos esse tipo de atração que faz parte do inventário turístico de uma cidade — quando você vai a Buenos Aires encontra inúmeras casas de tango com jantar, por exemplo. Essa novidade certamente cria um ambiente propício até mesmo para o turista esticar sua estadia na cidade, complementando o rol de atrações que o Rio de Janeiro oferece hoje. Além disso, o Roxy é um ícone da cidade e está vivo na lembrança de todos como um cinema que fez parte da história do Rio. Com um show musical de primeira linha e uma cozinha de padrão internacional o Roxy Dinner Show será uma excelente opção de entretenimento, combinando cultura, gastronomia e tecnologia—.
— Com esta casa, lindíssima, ganham o Rio de Janeiro, o turismo, a cultura e a classe artística brasileira, que tem mais um local para se apresentar. Mais de um ano conversei com o Alexandre Accioly e o Dody Sirena, e eles falavam da empolgação, além de sempre me convidarem para visitar a obras. Accioly e Dody falavam ainda sobre a tranquilidade de investir, hoje, no Rio de Janeiro, da mudança de paradigma, de ambiente de negócio. Nós ficamos felizes por ter um equipamento como esse voltando a funcionar —disse o governador, complementando que o Roxy Dinner Show está no mesmo nível de outras grandes casas internacionais de espetáculos, o que repercute na capacidade de atração turística do Estado, é uma volta no tempo para a cidade e o estado. E vamos continuar trabalhando pela segurança pública, para que o mundo esteja no Rio de janeiro e possam aproveitar tudo isso.
— O turismo do Rio de Janeiro, que bate recorde todos os anos, ganha demais. Todo ano, batemos recorde, especialmente nos meses de agosto, setembro e outubro, em relação ao ano anterior. Esse ano é o segundo consecutivo que batemos recorde de visitantes — destacou o governador do Rio de Janeiro Claudio Castro(PL), que estava acompanhado de sua esposa, Analine de Castro e Silva.
— O Rio de Janeiro mais que merece estar com uma casa que faz frente a por exemplo, Estravaganza, em Los Angeles, e o Moulin Rouge, em Paris. O setor de eventos só pode comemorar— disse Pedro Guimarães, empresário e presidente da Associação dos Promotores de Eventos do Setor de Entretenimento e Afins (Apresenta Rio).
Mas, a lista de autoridades ligadas ao turismo era muito grande, como Sérgio Ricardo da TurisRio, Gustavo Tutuca da Secretaria de Estado de Turismo do Rio de Janeiro (Setur-RJ), representantes do turismo da prefeitura do Rio, o vice-prefeito do Rio, Eduadro Cavaliere(PSD), vereadores, e políticos de várias esferas, como o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite(PSDB), artistas, diretores de TV, o empresário, jornalista, o eterno senhor criador de bares, boates e clubes, no Rio de Janeiro, São Paulo, Nova York e, Paris, Ricardo Amaral, prestigiaram a inauguração.
Alexandre Accioly: — O Roxy Dinner Show vai ser uma experiência, não apenas um ingresso de um show, é um jantar que dentro do ingresso tem três entradas, cinco pratos principais, três sobremesas, um espetáculo imersivo com super musical, com uma tecnologia que ninguém viu ainda no Brasil, que vocês vão assistir hoje aqui. Tem gente que fala assim para mim, isso é um um espetáculo para o Carioca e para todos os turistas que vierem aqui. No entanto, o turista, para ter uma experiência como a que vão, como eles vão ter aqui no Roxy, só vindo para o Rio de Janeiro, porque lá fora não tem. São quase R$ 70 milhões de investimentos, mas acredito que o Rio merecia isso. A ideia é que Copacabana tenha o mesmo protagonismo que sempre teve, Copacabana é muito mais valorizado no exterior que no próprio Rio de Janeiro, então é só alegria— disse o empresário Alexandre Accioly que estava que era só empolgação na noite da inauguração, rodeado sempre de parceiros, amigos, e convidados especiais. | https://roxydinnershow.com.br