daikin

17/10/2024

Daikin anuncia mudanças de liderança na América Latina

Fortalecendo sua posição de mercado na região. Satoshi Okayama assume o cargo de gerente geral para a América Latina, reforçando o comprometimento da companhia com o crescimento e desenvolvimento local.

A Daikin, empresa líder global em Ar-Condicionado, Refrigeração, Aquecimento e Ventilação (HVAC), anunciou a nomeação de Satoshi Okayama como o novo gerente- geral da Divisão de Negócios da América Latina. Essa importante mudança de liderança ocorre quando a Daikin intensifica seu foco na expansão de sua participação de mercado na região, fortalecendo sua posição como a principal fornecedora de soluções avançadas e sustentáveis ​​do setor HVAC. Okayama supervisionará as operações e impulsionará estratégias de crescimento em todo o território.

Com um histórico de sucesso e ampla experiência no setor de HVAC, Okayama traz um extenso conhecimento do mercado latino-americano, o que lhe permite liderar as operações da Daikin com uma visão estratégica focada nas oportunidades e desafios locais.

Sua nomeação reflete o comprometimento da Daikin em se tornar a empresa número um em HVAC na América Latina, com foco em entregar soluções inovadoras e sustentáveis ​​que atendam tanto às necessidades de conforto quanto aos desafios ambientais. Okayama também priorizará o fortalecimento de relacionamentos com clientes e parceiros estratégicos, impulsionando a missão da empresa de apoiar o desenvolvimento sustentável da região.

Okayama se juntou à Daikin em 2002 e ocupou cargos de liderança importantes no Japão, EUA e América Latina. Sua experiência abrange funções em gestão de serviços e planejamento, incluindo cargos como Vice-Presidente de Estratégia de Serviços e Soluções para a Daikin América Latina e Presidente da Daikin Applied América Latina. Sua ampla experiência internacional e visão estratégica o posicionam para liderar o crescimento acelerado da Daikin na região.

A Daikin tem uma força de trabalho global de 100 mil funcionários — 80% dos quais estão baseados fora do Japão — e operando em mais de 170 países ao redor do mundo; a escala da Daikin reflete seu comprometimento com a inovação e liderança global. No ano fiscal de 2023, a Daikin registrou vendas de mais de 30 bilhões de dólares, consolidando sua posição como uma gigante global na indústria de HVAC. A Daikin Comfort Technologies North America, Inc. (DNA) e suas afiliadas fabricam sistemas de aquecimento e resfriamento para uso residencial, comercial e industrial e são vendidos por meio de contratantes independentes. A engenharia e fabricação da DNA estão localizadas no Daikin Texas Technology Park.

A nomeação de Satoshi Okayama marca um passo decisivo na estratégia da Daikin de continuar expandindo sua liderança no mercado latino-americano e garantir que a empresa esteja preparada para enfrentar os desafios futuros, oferecendo produtos e serviços que melhoram a qualidade de vida e reduzem o impacto ambiental.

Daikin — Fundada em 1924 em Osaka, Japão, a Daikin é uma das principais empresas de HVAC-R do mundo, com aproximadamente 100 mil funcionários em mais de 175 países. A empresa oferece uma linha completa de produtos de ar-condicionado, desde modelos residenciais até industriais.

Desde 2011 no Brasil, a empresa expande continuamente suas atividades, com foco em entregar ar-condicionado e soluções de alta tecnologia, eficiência energética e baixo impacto ambiental para todos os tipos de ambientes – industriais, comerciais e residenciais.

No Brasil, a empresa possui uma planta fabril em Manaus (AM), um escritório em São Paulo e filiais no Rio de Janeiro, Recife, Porto Alegre, Brasília e Salvador, que oferecem todas as linhas de produtos e soluções da empresa. A multinacional também possui três Centros de Treinamento nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador, dedicados à capacitação de profissionais e equipes técnicas de todo o país.