Deve avaliar 3.700 animais em Diamantino (MT).
Nos dias 15 e 16 de outubro (terça e quarta-feira), Diamantino (MT) será o palco da 21ª etapa nacional do Circuito Nelore de Qualidade 2024. Aproximadamente 3.700 animais passarão pelo frigorífico local da Friboi para avaliação de carcaças.
Essa etapa será realizada pela Associação de Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) em parceria com a Associação dos Criadores de Nelore do Mato Grosso (ACNMT). A organização fica a cargo da Friboi, com apoio da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
— Realizar mais uma etapa em Diamantino é uma oportunidade para unir esforços entre a ACNB e a ACNMT em prol de objetivos comuns. Estamos otimistas quanto aos resultados dessa colaboração, que promete fortalecer a genética, a produtividade e a reputação da raça Nelore —destaca Gustavo Callejon, assessor técnico da ACNB.
Callejon acredita que o Mato Grosso irá se destacar em mais uma cidade. —Por meio desse trabalho conjunto, teremos a chance de aprimorar a qualidade genética do Nelore e elevar o padrão de produtividade, beneficiando todos os envolvidos, desde os criadores até os consumidores. Acreditamos que essa parceria nos permitirá celebrar conquistas e garantir um futuro ainda mais brilhante para a raça Nelore na indústria pecuária—.
Diamantino é um importante polo pecuário, com mais de 78 mil cabeças de gado, contribuindo para o cenário do Mato Grosso. O estado, que abriga mais de 31,5 milhões de bovinos, tem como predominância a raça Nelore. A quantidade de gado em Diamantino reforça a importância da região na indústria pecuária, consolidando o Mato Grosso como um líder nacional na pecuária bovina.
Contatos para inscrições — Para participar do Circuito Nelore de Qualidade em Diamantino, os pecuaristas devem entrar em contato com a unidade Friboi local pelo telefone (65) 3337-3545, para falar com Bruno, ou (65) 99965-4607, para falar com Paulo.
. Calendário.: As próximas etapas do Circuito acontecem nas seguintes datas: 17 e 18/10 – Friboi de Barra do Garças (MT); 22, 23 e 24/10 – Fridosa de Santa Cruz de La Sierra (BO); 29/10 – Friboi de Andradina (SP); 31/10 – Friboi de Araputanga (MT); 01/11 – Friboi de Naviraí (MS); 07 e 08/11 – Fribal de Imperatriz (MA); 12/11 – Friboi de Itapetinga (BA); 14/11 – Friboi de Redenção (PA); 19/11 – Friboi de Santana do Araguaia (PA); 20 e 21/11 – Friboi de Mozarlândia (GO); 23/11 – Friboi de Marabá (PA); 28/11 – Friboi de Campo Grande (MS) Unid. II.
Circuito Nelore de Qualidade — Realizado pela Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB), o Circuito Nelore de Qualidade fortalece e promove a genética Nelore, contribuindo para a evolução da raça e seu posicionamento como produtora de carne de qualidade. A iniciativa avalia resultados obtidos pelos produtores, cada qual em sua realidade e sistema de produção.
Promovido desde 1999 no Brasil, o Circuito conta com apoio de Friboi, Frisa, Fribal, Masterboi e Matsuda Sementes e Nutrição Animal. Na Bolívia, a iniciativa tem apoio do frigorífico local Fridosa e é organizada em conjunto com a Asocebu. No Paraguai, a organização é da Associação Paraguaia dos Criadores de Nelore com o apoio do Minerva Foods. O Circuito Nelore de Qualidade é o maior campeonato de avaliação de carcaças de bovinos do mundo.
ACNB — A Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) é a entidade de âmbito nacional que representa criadores da raça de todo o país. Fundada há 70 anos, a ACNB se dedica ao fomento, defesa e valorização do Nelore, contribuindo para a seleção zootécnica e a produção de carne bovina de qualidade. Para isso, valoriza a genética superior, o manejo sustentável e o bem-estar animal. Entre outras iniciativas, a ACNB promove o Circuito Nelore de Qualidade, os Rankings Nacionais (Nelore, Nelore Mocho e Nelore Pelagens) e a oficialização de leilões da raça. O Nelore é a raça mais importante da pecuária brasileira, representando cerca de 80% do rebanho de corte nacional. | www.nelore.org.br e, redes sociais.