É a linha de cafés especiais da 3 Corações. Além de stand exclusivo com degustação de cafés especiais, marca também leva a especialista em café Carolina Barreto para dois talks.
A 3 Corações, uma das maiores empresas de café do país e líder no segmento, marca presença no Congresso Nacional das Mulheres no Agronegócio (CNMA) 2024, maior evento global voltado para as mulheres do setor agro. Com o tema central “Mulher Agro Brasileira: Voz para o Mundo”, a marca destaca seu compromisso com o protagonismo feminino no agronegócio, especialmente por meio de seu projeto Florada, que valoriza o trabalho de mulheres na produção de cafés especiais.
No evento, a 3 Corações estará presente com um stand especial oferecendo espresso Rituais Florada e outros cafés especiais, aos participantes, proporcionando uma experiência sensorial única. Além disso, Carolina Barreto, especialista em café da marca, será uma das palestrantes na “Casa da Mulher do Agro”, onde apresentará dois talks: harmonizações e drinks com cafés.
— Para a 3 Corações, participar pela segunda vez do CNMA vai além da presença no evento, do que expor nossos cafés especiais. Esta parceria reforça nosso compromisso de reconhecer o trabalho das mulheres e de criar laços duradouros. Este encontro é com as mulheres do agronegócio é uma oportunidade de trocar experiências, de apresentar nossos projetos e de degustarmos juntas cafés especiais que contam histórias e são fruto de muito trabalho. A Linha Rituais que também estará em destaque no evento, complementa a proposta de valorizar o cultivo de cafés especiais e gerar valor para toda cadeia cafeeira do país— explica Patrícia Carvalho, líder de Cafés Especiais da 3corações. —O Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio é uma oportunidade de destacar o impacto transformador que as mulheres têm no setor. Nós estamos juntas há 8 anos com o Projeto Florada e acreditamos que apoiar as cafeicultoras é essencial para construir um futuro mais inclusivo e sustentável no agronegócio— complementa.
Concurso 3 Corações Florada Premiada — Lançado em 2017, o Projeto Florada recebeu destaque da Organização das Nações Unidas (ONU) – Rede Brasil Pacto Global (ODS 2019) como iniciativa embasada em um ciclo sustentável que gera valor para toda cadeia cafeeira. Por meio do Concurso Florada Premiada, o Projeto reconhece, compra e distribui os microlotes cultivos por cafeicultoras premiados revertendo 100% do lucro obtido. Em edições limitadas, as embalagens dos cafés especiais estampam a foto da responsável pelo cultivo, conectando quem consome a quem produz o café.
Em parceria com Silvio Leite, referência mundial em cafés 85+ pontos, e com a Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA), o concurso já teve mais de 5.200 cafeicultoras inscritas desde seu lançamento, resultando em mais de 265 toneladas de microlotes de cafés de alta qualidade comercializadas (pontuação 84 a 90+ pontos).
O resultado do concurso é celebrado em uma grande cerimônia de premiação com a presença das cafeicultoras e de convidados especiais, quando é divulgado os 100 melhores cafés do concurso, o melhor café de cada região produtora e as grandes campeãs. Em 2023, a cerimônia contou com a presença de Padre Fábio de Melo, da cantora Simone Mendes e de todos os parceiros da iniciativa. Neste ano, o evento acontecerá durante a Semana Internacional do Café, em Belo Horizonte (MG), no dia 22 de novembro.
Ao todo a premiação chegará a R$ 150.000,00 em dinheiro, além de contemplar uma viagem para o Peru com acompanhante e embalagens totalmente personalizadas, enviadas para a casa das produtoras. Os lotes campeões ainda serão comprados pelo dobro da cotação de mercado e por R$300,00 acima da cotação final e as campeãs terão seu microlote à venda no e-commerce exclusivo do Grupo 3corações, o Mercafé.
. Programação Casa da Mulher do Agro: Espaço para Experiências e Mini Talks: dia 23 de outubro(quarta-feira), às 15h20 – Carolina Barreto apresenta Harmonizações com Café, dia 24 de outubro (quinta-feira),às 15h45- Carolina Barreto e Marisa Contreras apresentam Drinks com Cafés.
Grupo 3corações— O Grupo 3corações, empresa líder do segmento de cafés no Brasil, possui um portfólio completo em todas as categorias de cafés: desde tradicionais, especiais, cápsulas, solúveis, instantâneos, até cafés prontos para beber. É reconhecida como líder absoluta nas categorias torrado e moído, bem como em cappuccinos.
Além da marca nacional 3 Corações, o grupo detém mais de 30 marcas de cafés, entre elas: Santa Clara, líder no norte e no nordeste, as clássicas regionais Pimpinela, Brasileiro, Fort, Iguaçu, Itamaraty, Letícia, Fino Grão, Cirol, Doutor, Divinópolis, Toko, Café Manaus, Cruzeiro, entre outras. Também comercializa filtros, porta filtros e acessórios.
A empresa é referência em inovação com a solução exclusiva TRES®️, que conta com um portfólio de máquinas de café e multibebidas, e oferece mais de 50 sabores entre cafés espressos, bebidas cremosas, chás e cafés filtrados em cápsulas.
Além de proporcionar diferentes experiências e possibilidades de consumo de cafés, o grupo também atua no segmento de refresco em pó (Frisco e Tornado), achocolatado (Chocolatto), temperos e derivados de milho (Claramil, Dona Clara e Kimimo).
Em 2020, ingressou em novos segmentos como leites vegetais e suplementos naturais, fruto da joint venture com a Positive Company, detentora das marcas A Tal da Castanha, Plant Power e Possible.
Fundada em 1959, por João Alves de Lima, em São Miguel, cidade do interior do Rio Grande do Norte, a companhia possui 27 Centros de Vendas e Distribuição (CDs), 9 Plantas Fabris, 2 Unidades de Compra e Beneficiamento de Café Verde (Armazéns), uma Unidade Corporativa Integradora e a Escola de Serviços e Sabores.
Está presente em mais de 400 mil pontos de venda no país, com estrutura logística e comercial próprias. O Grupo 3corações também exporta café para os principais mercados da América Latina e dos Estados Unidos.