Ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio terá atuação na vertente internacional da companhia, buscando novas parcerias e oportunidades.
A Ambipar (AMBP3), multinacional brasileira líder global em soluções ambientais, passará a contar com os serviços de Roberto Azevêdo, que terá o título de presidente global de operações. O ex-diretor-geral da Organização Mundial do Comércio (OMC) iniciou os trabalhos na semana passada.
O também ex-embaixador do Itamaraty somará toda a sua experiência com negócios internacionais em linha com o core business da companhia, que atua em mais de 40 países. Azevêdo irá criar conexões com governos e setor privado, além de acompanhar a evolução de marcos regulatórios e orientações de foros intergovernamentais, em busca de oportunidades em que haja apetite para avançar na pauta de sustentabilidade e proteção do meio ambiente.
— É com grande alegria que começo o meu trabalho com a Ambipar, onde espero contribuir com a minha experiência profissional adquirida ao longo dos anos, para a estratégia dos negócios da empresa, que é referência global em soluções ambientais — comenta Azevêdo.
— A Ambipar alcança um novo patamar ao contar com um profissional que é referência em seu trabalho e com um enorme conhecimento de negócios como o Roberto Azevêdo — comemora o CEO da Ambipar, Tercio Borlenghi Junior.
Roberto Azevêdo integrou a OMC entre 2013 e 2020 e, além de ex-embaixador de carreira do Itamaraty, foi vice-presidente global da PepsiCo. Atualmente, é sócio da YvY, gestora de fundos verdes e consultor de empresas.
Ambipar — A Ambipar é uma multinacional brasileira líder global em soluções ambientais e investe e opera projetos de descarbonização, economia circular, transição energética e regeneração ambiental, presente em 40 países e com mais de 20 mil colaboradores. A companhia tem ações listadas na B3 (AMBP3) e na Bolsa de Nova York (AMBI).