interbrand-samsung

12/10/2024

Samsung Electronics é classificada entre as 5 melhores marcas globais

Pelo quinto ano consecutivo, com valor de marca de US$ 100,8 bilhões. A Samsung foi reconhecida por sua liderança em AI e experiências conectadas aprimoradas.

A Samsung Electronics foi reconhecida pela Interbrand, uma consultoria global de marcas, como uma das “Cinco Melhores” marcas globais pelo quinto ano consecutivo1. A Interbrand divulga anualmente sua lista das “Melhores Marcas Globais” e, nesta edição, foi revelado que o valor de marca da Samsung alcançou US$ 100,8 bilhões, crescendo 10% em relação ao ano anterior.

Esse aumento significativo no valor de marca da Samsung Electronics foi impulsionado pelo crescimento na indústria de AI, especialmente sua liderança em AI para dispositivos e competitividade no setor de semicondutores. Desde sua primeira classificação entre as cinco melhores, no ano de 2020, a Samsung Electronics obteve um impressionante crescimento de 62% em quatro anos, permanecendo como a única empresa asiática entre as cinco melhores marcas globais.

—O crescimento substancial da marca deste ano é resultado direto de nossa abordagem holística em AI e dos esforços para colocar essa poderosa tecnologia nas mãos dos usuários da Samsung em todo o mundo —disse YH Lee, presidente e chefe do escritório de Marketing Global da Samsung Electronics. —Buscando avançar, vamos nos aprofundar ainda mais nas qualidades às quais nossos usuários amam e esperam—.

Empresa reconhecida por AI em dispositivos, experiências conectadas aprimoradas e liderança em AI.

Segundo a Interbrand, a avaliação da Samsung Electronics foi positivamente influenciada pelos seguintes fatores: Implementação de tecnologias de AI em produtos-chave e liderança no mercado de AI em dispositivos; Experiências conectadas aprimoradas por meio de plataformas e produtos habilitados por AI; Liderança em AI baseada em sua competitividade no setor de semicondutores; Implementação de uma estratégia de marca consistente no mercado global; Compromisso contínuo com um futuro mais sustentável.

Neste ano, sob a visão de ‘AI para Todos’, a Samsung está expandindo seu portfólio de produtos com tecnologias de AI para aprimorar a experiência dos clientes. Com o lançamento da série Galaxy S24, a Samsung tem liderado a AI móvel. Também lançou TVs com processadores de AI e upscaling por AI, além de introduzir eletrodomésticos Bespoke AI2 que aprimoram o cotidiano dos usuários.

A empresa está expandindo o ecossistema SmartThings para proporcionar uma experiência de conectividade unificada, permitindo não apenas seus próprios produtos, mas também diversos dispositivos de terceiros. Essa integração oferece benefícios substanciais que vão além da conveniência, incluindo conservação de energia e cuidado familiar.

Como líder na indústria de semicondutores, a Samsung está fazendo investimentos ousados em P&D para atender à crescente demanda por AI e, com produtos inovadores de memória como DDR5, GDDR7, HBM3E, LPDDR5X, V-NAND de 9ª geração, Exynos SoC e sensores de imagem de alta resolução, está abordando proativamente as necessidades de servidores e AI em dispositivos.

Quanto à estratégia de marca, a empresa foi reconhecida por entregar valores de marca consistentes e construir relacionamentos autênticos com os clientes.

Além disso, a Samsung foca em implementar atividades e iniciativas ambientalmente conscientes, adotando diversos materiais reciclados em uma ampla gama de categorias de produtos. Participou de iniciativas globais e colaborou com líderes do setor com foco em metas como a redução das emissões de carbono associadas ao uso de dispositivos. Os esforços de sustentabilidade da Samsung Electronics, assim como a promoção de uma cultura corporativa diversificada, também receberam avaliações positivas.

Esforços reconhecidos da Samsung em cada divisão de negócios.: Móvel: Liderando a era de AI móvel com o Galaxy AIpor meio do lançamento da linha Galaxy S24; Tornando o novo Galaxy AI mais avançado pela experiência única do Galaxy Z Fold6 e Z Flip6; Fortalecendo a liderança em AI para saúde com o lançamento do Galaxy Ring e os novos Galaxy Watch7 e Galaxy Watch7 Ultra.

Redes: Fortalecendo a liderança em Redes de Acesso Radio Virtualizadas (vRAN) e Open RAN; Liderando a padronização técnica de 6G; Inovando consistentemente tecnologias para apoiar diversos casos de uso de 5G, incluindo streaming e jogos; Aprimorando parcerias com empresas clientes e comunicando os aspectos de sustentabilidade da tecnologia de rede da Samsung.

Display Visual: Consolidando a liderança global nos mercados de TVs4 e soundbars: Inovando consistentemente com produtos como as Samsung AI TVs, displays Micro LED e a Music Frame; Inovando a experiência de visualização com tecnologias de ponta, incluindo upscaling por AI e Active Voice Amplifier Pro; Posicionando-se como um parceiro central para jogos por meio de várias parcerias; Fortalecendo a segurança e a privacidade por meio do Samsung Knox.

Eletrodomésticos; Mantendo a liderança global em categorias como refrigeradores e máquinas de lavar, por meio de inovação consistente de produtos e capacidades avançadas de AI; Fornecendo valor e experiência centrados no cliente através de eletrodomésticos Bespoke AI; Melhorando a acessibilidade com a porta de abertura automática e o controle de voz Bixby aprimorado; Oferecendo benefícios substanciais — como eficiência energética através do Modo de Energia Inteligente do SmartThings — e a expansão da experiência de conectividade do SmartThings em todo o mundo.

Semicondutores: Entregando os primeiros DRAM GDDR7, HBM3E DRAM, LPDDR5X DRAM e V-NAND de 9ª geração da indústria, além de consolidar a liderança de mercado para a era de AI; Avançando consistentemente em tecnologias de AI, como sensores Isocell Auto 1H1, otimizados para o desenvolvimento de veículos autônomos; Superando as expectativas dos clientes com o lançamento contínuo de produtos B2C SSD excepcionais como 990 EVO e SSD T9.

As Melhores Marcas Globais da Interbrand são listadas de acordo com a avaliação do valor de cada marca, resultado de uma análise abrangente do desempenho financeiro da empresa, da influência da marca nas compras dos clientes e da competitividade da marca (estratégia, empatia, diferenciação, engajamento com o cliente, consistência, confiança etc.). É uma avaliação de valor de marca com uma das histórias mais longas do mundo e amplamente reconhecida por sua credibilidade.