frota-dhl

11/10/2024

DHL Express é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no mundo pela 5ªvez

Investimento da empresa em programa de treinamentos e ampliação da liderança feminina no setor ajudaram a garantir selo GPTW.

A DHL Express Brasil é eleita uma das melhores empresas para trabalhar no mundo pela quinta vez consecutiva e conquista o segundo lugar no ranking da edição 2024 da iniciativa Great Place To Work. O recebimento do selo traduz o impacto positivo da marca nos negócios e nas relações com clientes e parceiros.

A empresa de logística internacional valoriza funcionários e o seu bem-estar. Os talentos são constantemente treinados, o que também ajuda no aumento da motivação da equipe e, como consequência, a produtividade e a qualidade na execução das tarefas.

—Quando uma empresa é conhecida por oferecer boas condições de trabalho e um ambiente saudável para os colaboradores, transmite confiança e credibilidade aos potenciais clientes, parceiros comerciais e fornecedores —explica a CEO da DHL Express, Mirele Mautschke.

DHL Express investe em programas de treinamento — Em relação à capacitação, a DHL Express investe em programas de treinamento para capacitar os colaboradores e aprimorar habilidades técnicas e comportamentais.

Esses programas incluem preparações específicas para cada função, cursos de liderança, com acesso a recursos de aprendizagem online e bolsa- auxílio. Para a iniciativa de bolsas-auxílio, há um investimento anual de R$ 462 mil.

—Um exemplo é a nossa plataforma de treinamento própria CIS (Certified International Specialist) e CIM (Certified International Manager) que traz conteúdos extremamente ricos, bem elaborados e que traduzem a cultura e a missão da DHL Express as suas pessoas. Temos também diversos treinamentos customizados para preparar os funcionários paraàs necessidades específicas de alguns segmentos da indústria e/ou produtos e serviços que oferecemos localmente —afirma Mirele.

Mulheres na liderança — A DHL Express conta com 1.120 funcionários em todo o Brasil, sendo 330 mulheres. Dos 120 líderes, 45 são mulheres. No board, das oito pessoas que lideram as áreas, cinco são mulheres. A meta global é de 30% das mulheres em posições de liderança e alta gestão e a DHL Express já superou esse percentual.

— Como somos uma empresa que aposta no crescimento, nossos esforços estão em aumentar a participação de mulheres no nosso time de Operações, área que conta com 70% do quadro total de funcionários. Inspirados no grupo de afinidade/ERG de Mulheres das Américas, lançamos em agosto a iniciativa Mulheres em Operações, para tornar a área mais atrativa às mulheres e para aumentar a liderança feminina— enfatiza a CEO. —Acreditamos que tudo começa com as nossas pessoas, nosso maior ativo. Elas movem o nosso negócio e, apostar em capacitação, reconhecimento, desenvolvimento e atração de talentos é a chave do nosso sucesso — completa.