hack-tudo

11/10/2024

HackTudo promove nova edição do Hack Conference

Apresentado pela Petrobras, terá palestras dos maiores especialistas do mercado digital no Brasil.

A Hack Conference, assinada pela Mosaico, é uma das atrações mais aguardadas do Hacktudo e reúne executivos de empresas convidadas e patrocinadores como Yduqs, Petrobras, Bemobi e Dataprev para debater a evolução da cultura e economia digital.

Com a chegada da internet, a vida em sociedade mudou tanto que fica difícil lembrar como tudo era antes dessa revolução tecnológica. Nem parece que fazem apenas 30 anos que esta inovação chegou ao Brasil. Há muito o que se refletir sobre a evolução da internet no país e onde essa tecnologia ainda vai chegar. Pensando nisso, este ano o festival de cultura digital Hacktudo, apresentado pela Petrobras, promoverá uma conferência exclusiva, o Hack Conference, para analisar a fundo este tema no dia 24 de outubro (quinta-feira). Além do dia de conferências, o evento ainda oferece uma série de atividades gratuitas, que exploram várias facetas da tecnologia, como robótica e inteligência artificial na Cidade das Artes, entre os dias 26 e 27 de outubro.

A Petrobras apresenta a oitava edição do festival, junto com o Ministério da Cultura, a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e a Secretaria Municipal de Cultura. O festival conta também com patrocínio da Dataprev, Bemobi, Viridien, Edenred Ticket Log Repom, Mosaico, Multiterminais e Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro. Apoio da Domingues e Pinho Contadores, SIS Swiss International School, WeWork, ARX Investimentos, Prill Tecnologia, Gazeus Games, Instituto Yduqs + Estácio e Handtalk. Hospedagem do Windsor Hoteis. Correalização da Futuro pela Educação e realização da Araucária Agência Cultural, Ministério da Cultura e Governo Federal.

—Toda tecnologia pode inspirar a cultura. Nosso desafio, a cada edição, é democratizar cada vez mais esse acesso à tecnologia e ao conhecimento, gerando oportunidades para todo tipo de pessoa vivenciar o mágico encontro da inovação com a arte. Por isso insistimos tanto em fazer um festival gratuito e diversificado— afirma Miguel Colker.

Dentre as atrações gratuitas presentes do festival, o HackDrones e HackRobot, apresentados pela Petrobras, estão entre as mais aguardadas pelo público. Este ano, as ativações vão permitir que visitantes aprendam a controlar seus próprios robôs em competições divertidas. O festival ainda conta com uma exposição interativa de cultura maker, com o HackMaker, apresentado pela Dataprev, um setor de oficinas inovdoras como foco nas crianças, o HackLab, apresentado pela SIS Swiss International School, e uma grande coleção de instalações tecnológicas e exposições que unem arte e tecnologia, o HackExpo.

As palestras, conferências e talks com especialistas sobre a evolução da internet no Brasil, que compõem o HackConference, são apresentadas pela Mosaico, empresa de plataforma digital de conteúdo e originação de vendas para comércio eletrônico. Com nomes como como Marcelo Azambuja, diretor de engenharia da Uber; João Pedro Paes Leme, CEO e Sócio-fundador da Play9; Francisco Donato, Superintendente executivo de negócios da Mosaico do Banco PAN e Nayla Pires, Diretora de Inovação, UX e Marketing da Mosaico, o encontro acontece no dia 24 de outubro, das 12h às 18h15, na Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O público pode adquirir os ingressos no site www.hacktudo.com.br/conference, a partir de R$34,50, de acordo com o lote vigente.

Por fim, o HackTudo ainda conta com duas maratonas de programação, entre os dias 11 e 19 de outubro, que apostam na criatividade dos jovens para solucionar grandes desafios tecnológicos da indústria brasileira. O Hackathon Petrobras e Hackathon Bemobi premiam as equipes vencedoras de cada disputa com um prêmio total de R$ 16 mil, dividido entre os três ganhadores. Desta forma, o evento renova mais uma vez o seu o compromisso com o futuro através da inovação.