Recursos serão reinvestidos com base nas recomendações do time de research de forma gratuita para clientes que têm carteiras automatizadas.
O BTG Pactual, maior banco de investimentos da América latina, apresenta uma nova funcionalidade: o Reinvestimento Automático de Dividendos para Carteiras Automatizadas. Com essa ferramenta, a renda proveniente de dividendos e juros sobre capital próprio (JCPs) poderá ser automaticamente reinvestida em mais cotas da carteira, permitindo que os clientes reapliquem seus retornos de maneira prática e eficiente.
Com a ativação do reinvestimento automático não há necessidade de esperar para acumular valores mínimos em saldo, facilitando o acesso a novas oportunidades de investimento. Este recurso está disponível para todos os clientes que já possuem uma carteira automatizada contratada.
—Estamos empolgados em trazer mais esta novidade para nossos clientes, buscamos sempre simplificar e inovar, permitindo que nossos investidores aproveitem ao máximo as oportunidades. Acreditamos que, ao facilitar a reaplicação dos dividendos, estamos apoiando nossos clientes a potencializar os retornos de forma inteligente e prática— Marcelo Flora, sócio e responsável pelas plataformas digitais do BTG Pactual.
As carteiras automatizadas do BTG Pactual são rebalanceadas com base nas recomendações do research do banco, proporcionando uma estratégia de investimento inteligente e adaptável ao perfil de cada investidor. Para ativar o reinvestimento, basta acessar o app ou portal, selecionar a carteira desejada e clicar no checkbox para ativar o reinvestimento automático. Não há taxas para ativação.
BTG Pactual — O BTG Pactual (BPAC11) é o maior banco de investimentos da América Latina e atua nos mercados de Investment Banking, Corporate Lending, Sales & Trading, Asset Management, Wealth Management e Banking. O BTG Pactual se consolidou como uma das plataformas de investimentos mais inovadoras do País, com um banco transacional completo para apoiar o momento de vida e a construção da história de seus clientes. Além disso, é pioneiro na agenda ESG, com produtos financeiros que apoiam a transição para uma economia mais verde e sustentável. A instituição é reconhecida e premiada internacionalmente, e conta com mais de 7 mil colaboradores no Brasil, Chile, Argentina, Colômbia, Peru, México, Estados Unidos, Portugal e Luxemburgo.