portos-rio-destaca

05/10/2024

PortosRio destaca investimentos e parcerias estratégicas

No maior evento de Comércio Exterior e Logística do Rio de Janeiro.

A participação da PortosRio na terceira edição do Fórum Massy Comexlog RJ, que teve início no dia 03 outubro (quinta-feira) de , e vai até o dia 04 de outubro (sexta-feira), no Pier Space, Armazém 1 do Porto do Rio de Janeiro, reafirma o compromisso da empresa com o desenvolvimento do setor portuário fluminense. Como uma das patrocinadoras do evento, a PortosRio esteve à frente de discussões relevantes sobre inovação, sustentabilidade e crescimento econômico, fortalecendo parcerias e apresentando soluções para os desafios da logística portuária.

O Comexlog RJ reúne mais de 50 palestrantes e é um importante palco para a troca de experiências entre os principais players do comércio exterior e da logística no estado.

O diretor-presidente da PortosRio, Francisco Martins, participou da abertura do evento e da primeira mesa de debates, intitulada “Porto 360: o Futuro da Logística Portuária”, e ressaltou a importância de investimentos em infraestrutura e parcerias estratégicas para o desenvolvimento sustentável dos portos públicos fluminenses. Ele também reforçou a união entre a comunidade portuária e a classe política em prol do avanço socioeconômico: — Os portos fluminenses — Rio de Janeiro, Itaguaí, Forno, Niterói e Angra —, com suas diferentes dimensões e complexidades, merecem a mesma atenção e esforço, com foco não apenas em infraestrutura, mas também em parcerias estratégicas. Sempre que a PortosRio precisou do apoio da comunidade portuária, nunca recebemos uma resposta negativa. Também estamos avançando na parceria com a Fundação Getúlio Vargas para estudar o desenvolvimento territorial a partir dos portos, com iniciativas de sustentabilidade e harmonização entre o porto e a cidade. Nossa relação com a Prefeitura é saudável, e o Porto do Rio continuará crescendo—.

Martins participou do debate ao lado de Luiz Henrique Carneiro, presidente do Sindoperj e da Multiterminais Brasil; André de Seixas, presidente da Logística Brasil; Roberto Lopes, presidente da Rio Brasil Terminal e vice-presidente do Sindoperj; Mario Meira, diretor financeiro do Sindoperj e diretor de relações institucionais da Triunfo Logística; e o deputado federal Hugo Leal. A mesa foi mediada por Nilson Mello, sócio-fundador da Ferreira de Mello Advocacia.

Ao longo dos dois dias, o Comexlog RJ se firma como um ponto de encontro para dirigentes, autoridades e especialistas do setor, oferecendo palestras, mesas de discussão e oportunidades de networking que visam impulsionar o crescimento econômico e o desenvolvimento sustentável na logística portuária. Além de promover a troca de conhecimentos, o evento é um importante espaço para o estabelecimento de novas conexões comerciais e a ampliação do diálogo entre empresas, governo e entidades.