Palestras, atividades físicas, corte de cabelo solidário e jantares com mulheres em tratamento são destaques da agenda. Objetivo é conscientizar sobre importância da prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama.
Numa iniciativa da Sobloco Construtora, responsável pelo empreendimento da Riviera de São Lourenço, este bairro planejado de Bertioga, no Litoral Norte de São Paulo, engaja-se pelo nono ano consecutivo na campanha nacional Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Número crescente de parceiros e voluntários têm se juntado às ações, compreendendo sua relevância para a população feminina do município.
O Outubro Rosa Riviera teve início no dia 1º, com a inauguração da iluminação do portal, shopping e totem de entrada. Ao longo do mês, a campanha percorrerá mais de 15 bairros para promover uma programação especial, prevendo mais de 60 ativações, como palestras, atividades físicas, corte de cabelo solidário e jantares com mulheres em tratamento.
Independentemente da condição socioeconômica dos países, o câncer de mama é uma das mais recorrentes neoplasias malignas femininas. No Brasil, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), para cada ano do triênio 2020/2022 foram diagnosticados 66.280 novos casos, com um risco estimado de 61,61 a cada 100 mil mulheres.
—Uma campanha de conscientização como o Outubro Rosa é essencial para educar, prevenir e salvar vidas. Ao promover o diagnóstico precoce e o acesso à informação, fortalecemos a luta contra o câncer de mama, incentivando o autocuidado e a solidariedade— salienta Beatriz Pereira de Almeida, diretora da Sobloco, afirmando: —A prevenção e o diagnóstico precoce são fundamentais para evitar a doença e ampliar as chances de cura—. | www.rivieradesaolourenco.com/outubro-rosa/