Pela morte do jornalista e apresentador Cid Moreira.
— A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lamenta, com profundo pesar, a morte do jornalista e apresentador Cid Moreira, ocorrida no dia 03 de outubro (quinta-feira), em Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro.
Dono de uma voz inconfundível, Cid Moreira foi uma referência do jornalismo brasileiro, exercendo a profissão com ética e compromisso com a verdade dos fatos.
Uma das presenças mais icônicas da comunicação, começou a carreira no rádio com uma locução marcante, narrou comerciais de televisão ao vivo e consolidou sua passagem no jornalismo das principais emissoras do país, como TV Rio, Tupi, Excelsior, Continental e Globo.
Cid Moreira deixa uma enorme lacuna na radiodifusão do Brasil. A habilidade em se comunicar com o público é um legado que fica para a história da comunicação do país.
Neste momento de luto, a Abert presta solidariedade aos familiares, fãs, amigos e colegas de trabalho de Cid Moreira—conclui Flávio Lara Resende, presidente.
A Abert é uma organização fundada em 1962, que representa 3,2 mil emissoras privadas de rádio e televisão no país, e tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas.