A marca reforça a sua presença com prêmio que reconhece projeto para os apreciadores de café.
O Café União Gourmet conquistou o troféu prata na categoria de design de bebidas não alcóolicas no Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira 2024, iniciativa da Associação Brasileira de Embalagem (ABRE), que reconhece ícones de excelência no mercado de varejo, considerando inovação e sustentabilidade, a partir de cases de destaque. O júri foi composto por mais de 40 profissionais, entre renomados designers de produto e especialistas em negócios.
A Baars Creative Design assina a linha e transformou o caminho do café, do campo à mesa do consumidor, em ilustrações que enaltecem a origem dos grãos, o preparo do café e o consumo coletivo da bebida em três versões que levam o nome de regiões conhecidas por cafés de alta qualidade: Cerrado Mineiro, Mogiana Paulista e Sul de Minas. —As embalagens com logomarca em dourado aplicada em fundo branco, ilustrações em cores vibrantes e acabamento fosco compõe um conjunto de expressões que destaca o caráter premium da linha e atende a uma tendência de mercado, com o estabelecimento de conexão com o público que busca cafés de qualidade —afirma Isabella Salibe, Gerente de Projetos Especiais da ABRE, sobre a arte de Café União Gourmet.
—O Café União Gourmet chegou ao mercado este ano e o reconhecimento no Prêmio ABRE representa o cuidado em cada detalhe no desenvolvimento para encantar e conquistar o consumidor de café, reforçando a presença da marca na categoria” afirma Paola Santin, gerente de Marketing – Cafés da Camil Alimentos.
Camil Alimentos — Uma das maiores empresas de alimentos da América do Sul, a multinacional brasileira Camil Alimentos iniciou sua trajetória no mercado nacional em 1963 como uma cooperativa de produtores de arroz. Com uma estratégia de negócios pautada pela diversificação do portfólio, inovação de produtos, aquisições estratégicas e expansão para mercados externos, a Camil Alimentos atua hoje nas categorias de grãos, açúcar, pescados enlatados, massas, café e biscoitos. Com operações no Brasil, Uruguai, Chile, Peru e Equador a empresa exporta para mais de 50 países. Em 2023, a Camil registrou uma receita líquida de R$11,250 bilhões, sendo detentora de marcas líderes de mercado e top of mind em suas principais categorias, como União (açúcar), Camil (arroz) e Coqueiro (sardinha).