E deve fechar 2024 com faturamento na casa dos R$ 400 milhões. Estudo da Consultoria McKinsey aponta que a maioria dos turistas de luxo não são milionários, têm menos de 60 anos, e 52% da Geração Z está disposta a investir mais em experiências únicas.
A FlyBy Viagens, agência especializada em passagens aéreas em classe executiva e primeira classe, está, literalmente, voando alto no mercado de turismo de luxo. Um recente estudo da McKinsey, publicado em maio deste ano, revelou que a maioria dos turistas de luxo não são milionários, têm menos de 60 anos e, ainda, 52% da Geração Z está disposta a investir mais em experiências únicas. No primeiro semestre deste ano, a empresa faturou aproximadamente R$200 milhões de reais, 60% acima do mesmo período em 2023. A expectativa é fechar 2024 com um faturamento acima de R$400 milhões.
—Somos os primeiros a oferecer concierges nos aeroportos de São Paulo e Viracopos, em Campinas, além de apoio 24 horas por dia, todos os dias do ano —afirma Gianlucca Nahas, cofundador da FlyBy Viagens. —Não existe quem não queira este serviço. No dia da viagem, recebemos nossos clientes no estacionamento ou na calçada do aeroporto. O Concierge apoia com o despacho das malas, confere e orienta sobre os detalhes envolvidos no embarque, incluindo a verificação de documentos e taxas referentes a todos os passageiros, até mesmo crianças. Se a viagem ainda envolver conexões, nosso time remoto faz o monitoramento e, em caso de algum atraso ou cancelamento, tomamos todas as providências para garantir que nossos viajantes cheguem ao destino com tranquilidade e segurança —completa o executivo.
O relatório “The State of Tourism and Hospitality 2024”, da consultoria McKinsey, estima que o gasto em viagens atinja 8.600 milhões de dólares em 2024, representando cerca de 9% do PIB global. De acordo com a pesquisa, o setor de luxo segue em franca expansão, impulsionado por uma nova geração de viajantes que busca experiências diferenciadas. Segundo os dados, 78% dos entrevistados estão dispostos a pagar mais por uma experiência personalizada.
Javier Caballero, sócio da McKinsey & Company, ressalta que o perfil dos viajantes está mudando ao longo dos anos. —Esses viajantes não formam um grupo homogêneo, e muitos dos mitos tradicionais estão mudando. A segmentação por idade, nacionalidade e patrimônio líquido revelam preferências em constante evolução— ressalta.
Os dados do estudo também indicam que Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, China e França permanecem como os principais emissores de turistas, concentrando 38% dos gastos internacionais em turismo. De olho na fidelização destes clientes exigentes, a FlyBy oferece o serviço de concierge sem custo adicional.
Assim, a empresa dos sócios Gianlucca Nahas e Marco Fragali se consolida como uma referência em viagens de luxo. Recentemente, a FlyBy anunciou a criação de sua vertical corporativa, a “FlyBy Corporate”, com sistema exclusivo de gestão inteligente de viagens para altos executivos.
FlyBy — A FlyBy Viagens é um ecossistema de viagens inteligentes, com atendimento premium 24 horas por dia, 7 dias por semana, para busca e reserva de passagens aéreas em Classe Executiva, hospedagens e passeios. Seu grande diferencial é a presença de concierges nos aeroportos de Guarulhos (GRU), Congonhas (CGH) e Viracopos (VCP)para apoio no embarque e desembarque dos clientes, além do constante monitoramento dos voos para suporte imediato em caso de atrasos e cancelamentos por parte das companhias aéreas. Fundada em 2018 por Gianlucca Nahas e Marco Fragali, eleitos Forbes Under 30 em 2021 na categoria Varejo & E-commerce, a FlyBy encerrou 2023 com faturamento de R$190 milhões de reais, crescimento de 61% em relação ao ano anterior. Em 2024, deve superar o faturamento de R$400 milhões de reais, com a oferta de novos serviços turísticos e expansão internacional. A empresa também possui um escritório em Miami (EUA), para atender clientes americanos, europeus e latinos.
A empresa acaba de anunciar a criação da FlyBy Corporate, uma operação focada em atender altos executivos de grandes companhias nacionais e internacionais. Esta nova vertical do negócio se propõe a facilitar a vida dos gestores de viagens corporativas com reservas de passagens aéreas, em classe executiva ou Primeira Classe, com as melhores tarifas, mais conforto e com uma estrutura exclusiva para altos executivos. | @flybyviagens