leandro-capdeville

26/09/2024

Leandro Capdeville é o novo gerente de logística da Vitamedic

Executivo agrega experiência a serviço do plano de expansão da farmacêutica.

A farmacêutica brasileira Vitamedic acaba de anunciar uma contratação estratégica para fortalecer suas operações logísticas. Leandro Capdeville, com experiência de mais de 20 anos em supply chain, assume o cargo de gerente de logística da companhia.

Capdeville tem MBA em logística e uma trajetória marcada por passagens em grandes corporações farmacêuticas e de outros setores da indústria, a exemplo da Ambev, Cimed, Hypera Pharma e Ontex. Sua expertise inclui liderança de projetos complexos, desenvolvimento de equipes multifuncionais e profundo conhecimento em sistemas de gestão, desdobramento de metas, abertura de novos centros de distribuição e indicadores de desempenho (KPIs).

A contratação acompanha os planos da Vitamedic para ampliar seu alcance geográfico. —Buscamos reforçar atuação especialmente no eixo Sul-Sudeste, e estarmos presentes nas mais de 90 mil farmácias do Brasil— enfatiza o diretor- superintendente Wilmar Oliveira. Como parte desse processo, a farmacêutica prepara-se para inaugurar seu novo centro de distribuição (CD) em uma área de 60 mil m² no Distrito Agroindustrial de Anápolis (DAIA), em Goiás.

O CD exigiu investimentos de R$ 35 milhões e dobrará a capacidade do depósito atual. De 20 milhões de unidades, a companhia passará a armazenar 40 milhões de medicamentos e suplementos, distribuídos em 9,2 mil posições-pallets. A intenção é que o portfólio de quase 90 produtos chegue a 247 até 2026. —E esse crescimento exigirá métodos cada vez mais eficientes para o controle do fluxo da cadeia de suprimentos— finaliza Capdeville.

Vitamedic — Fundada em 1977 e de capital 100% nacional, a Vitamedic está baseada no Complexo Industrial de Anápolis (GO) e consolidou-se como uma das principais indústrias farmacêuticas em atuação no Brasil. Hoje está entre as 30 maiores do país em venda de unidades em farmácias e é a oitava maior em faturamento dentro dos mercados onde atua. Com 42 mil m² de área, sua fábrica tem capacidade para produzir 14 milhões de comprimidos mensalmente. Desde 2015 faz parte do Grupo José Alves, conglomerado empresarial que reúne 11 empresas de oito segmentos da economia. | vitamedic.ind.br