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21/09/2024

Maersk e Hapag-Lloyd anunciam 2 opções de rede oceânica

Com confiabilidade de cronograma líder na indústria.

Em fevereiro de 2025, a Maersk A/S (Maersk), uma entidade sob a A.P. Moller-Maersk, e a Hapag-Lloyd AG (Hapag-Lloyd) lançarão a colaboração operacional Gemini Cooperation. A ambição é oferecer uma rede oceânica flexível e interconectada com confiabilidade de cronograma líder na indústria, acima de 90% quando totalmente implementada.

Desde que as duas empresas revelaram a nova colaboração de longo prazo em janeiro de 2024, elas têm trabalhado na finalização dos detalhes, que abrangem uma rede conjunta de frete marítimo nas rotas leste-oeste.

Com cerca de cinco meses para o lançamento, a Maersk e a Hapag-Lloyd estão agora prontas para compartilhar uma atualização cobrindo mapas de serviço finalizados e como a rede evoluiu desde o anúncio em janeiro de 2024. As empresas também estão apresentando uma rede alternativa pelo Cabo da Boa Esperança devido às contínuas interrupções no Mar Vermelho.

—Confiabilidade, conectividade e sustentabilidade são as palavras-chave nas redes que estamos apresentando hoje, e estamos satisfeitos por agora podemos dar aos nossos clientes total transparência sobre como entregaremos uma rede oceânica de primeira classe para que possam começar a planejar, apesar de uma situação altamente dinâmica— diz Rolf Habben Jansen, CEO da Hapag-Lloyd.

Em outubro de 2024, a Gemini Cooperation anunciará qual rede espera colocar em operação em fevereiro de 2025. —Estamos ansiosos para o lançamento de nossa rede completamente redesenhada no próximo ano, e estamos felizes em confirmar que nossa meta de confiabilidade de cronograma permanece inalterada, independentemente de qual rede implementaremos. Acreditamos que nossa colaboração elevará o padrão de confiabilidade em benefício de nossos clientes e estabelecerá um novo e altíssimo padrão na indústria—diz Vincent Clerc, CEO da Maersk.

Dependendo de qual rede a cooperação implementará, ela consistirá em 27 ou 29 serviços principais eficientes, apoiados por uma extensa rede de 30 serviços de transporte intrarregional ágeis. A colaboração compreenderá 300 ou 340 embarcações.

. Rede Suez: ~300 embarcações; Capacidade de 3,4 milhões de TEU; 57 serviços (27 principais, 30 shuttles) vs. 58 serviços em janeiro de 2024 com 32 shuttles.

. Rede Cabo: ~340 embarcações; Capacidade de 3,7 milhões de TEU; 59 serviços (29 principais, 30 shuttles).