Cadeia de suprimentos e tecnologias de energia limpa. Hyundai Motor e GM irão explorar o desenvolvimento conjunto de produtos, processos de manufatura e futuras tecnologias de energia limpa. As duas empresas buscam aprimorar a eficiência e aumentar a competitividade por meio da colaboração.
A General Motors (NYSE: GM) e a Hyundai Motor Company (KRX: 005380 KS) assinaram acordo para explorar futuras colaborações em áreas estratégicas essenciais.
A GM e a Hyundai buscarão maneiras de alavancar suas escalas e pontos fortes complementares para reduzir custos e oferecer uma gama maior de veículos e tecnologias aos clientes mais rapidamente.
Os projetos de colaboração em potencial se concentram no desenvolvimento conjunto e na produção de veículos de passageiros e comerciais, motores de combustão interna e tecnologias de energia limpa, elétrica e hidrogênio.
As duas grandes fabricantes globais de veículos também irão avaliar oportunidades de fornecimento compartilhado de matérias-primas para baterias e aço, entre outras.
O acordo estrutural foi assinado pelo executive chair do Hyundai Motor Group, Euisun Chung, e pela presidente e CEO da GM, Mary Barra.
Barra afirmou que uma parceria entre as duas empresas tem o potencial de tornar o desenvolvimento de veículos mais eficiente, o que irá impulsionar uma maior escala e apoiar a alocação disciplinada de capital.
—A GM e a Hyundai têm pontos fortes complementares e equipes talentosas. Nosso objetivo é desbloquear a escala e a criatividade de ambas as empresas para entregar veículos ainda mais competitivos aos clientes de forma mais rápida e eficiente—explica Barra.
A flexibilidade e agilidade da Hyundai e da GM permitirão que as duas empresas explorem o desenvolvimento de suas capacidades compartilhadas.
—Esta parceria permitirá que a Hyundai Motor e a GM avaliem oportunidades para aumentar a competitividade em importantes mercados e segmentos de veículos, bem como impulsionar eficiências de custo e fornecer maior valor ao cliente por meio de nossa expertise combinada e tecnologias inovadoras— disse Chung.
Após a assinatura do Memorando de Entendimento não vinculativo, a avaliação de oportunidades e a progressão em direção a acordos vinculativos começarão imediatamente.